FANDOM

House-Povo Livre-Main-Shield
House-Povo Livre-Main-Shield
"Você não sabe nada, Jon Snow"
―Ygritte[fonte]

Ygritte é uma personagem principal na e temporada, interpretada por Rose Leslie. Ela inicialmente apareceu como um personagem recorrente na e estreou no episódio Os Deuses Novos e os Velhos. Ygritte é uma mulher do Povo Livre que vive ao norte da Muralha. Ela é parte do exército de Mance Rayder e se torna a amante de Jon Snow. É morta durante a batalha de Castelo Negro por Olly enquanto confrontava Jon.

Biografia

Fundo

Ygritte era uma jovem esperta e corajosa. Ela tinha cabelo vermelho e exibia grande habilidade como arqueiro. Vivendo ao norte da Muralha, ela era bem hábil na sobrevivência e era fielmente leal à causa de Mance Rayder. Ela valorizava seu status de mulher livre e depreciava os que viviam ao sul do Muro como "ajoelhados", que seguiam cegamente os líderes hereditários em vez de escolherem um rei.

Ygritte acreditava que, como os selvagens e os nortistas ambos reivindicam a descendência dos Primeiros Homens, não há necessidade de eles estarem lutando, e que apenas a divisão geográfica do Muro os separa. Como com outros selvagens, Ygritte compreendeu que a ameaça real se encontra com a invasão iminente dos Caminhantes Brancos.

Temporada 2

Temporada 3

Temporada 4

Temporada 5

Aparições

Galeria

Por trás das cenas

Referências