FANDOM


House-Stark-Main-Shield.PNG
House-Stark-Main-Shield.PNG
"'"Winterfell é a nossa casa. É nossa, de Arya, de Bran e de Rickon. Onde quer que estejam, pertence à nossa família. Nós temos que lutar por isso."'"
Sansa Stark para Jon Snow.


Winterfell é a sede da Casa Stark. É um grande castelo situado no centro do Norte, de onde o senhor da Casa Stark governa seu povo. Um pequeno bosque sagrado é guardado dentro de suas muralhas. É a capital do Norte, sob o curto reinado do Rei Robb Stark. O castelo está localizado ao lado da Estrada do Rei que estende seu caminho desde a Muralha até capital dos Sete Reinos em Porto Real, mais de mil milhas ao sul. Existem criptas abaixo do castelo contendo os restos mortais de reis e senhores Stark que comprovam a história da antiga família. O castelo permanece de pé por milênios.

O castelo é incendiado por Ramsay Snow depois que Theon Greyjoy foi traído por seus próprios homens. As chamas queimaram as partes de madeira do castelo, embora as estruturas de pedra em seu núcleo permaneceram fundamentalmente intactas, assim como o bosqu

e sagrado. Após a queda de Fosso Cailin, o exército Bolton mudou-se para o castelo em ruínas, a fim de restaurá-lo como sede dos governantes do Norte.

História

Winterfell foi supostamente construída por Brandon, o Construtor, há mais de oito mil anos atrás, com a ajuda de gigantes. Por grande maioria do tempo da história documentada, foi o assento da Casa Stark, como Reis do Norte, e após como Guardiães do Norte, após o Rei Torrhen ter dobrado os joelhos perante Aegon, o Conquistador, e seus dragões. Durante as guerras entre os reis de Inverno da Casa Stark e os Reis Vermelhos da Casa Bolton, Winterfell foi queimado pelos reis Royce II e Royce IV Bolton de Forte do Pavor antes da invasão dos Ândalos em Westeros.

Dentro das muralhas, o espaço é composto por dezenas de pátios e pequenos espaços abertos. Treinos e práticas com armas são realizados nestes locais. O pátio interior é um segundo espaço aberto, um lugar muito antigo do castelo onde se realizam treinos com arco e flecha. Ele está localizado ao lado da Torre Quebrada. Dentro de Winterfell ergue-se o castelo interior, que abrange a Grande Fortaleza e o Grande Salão.

Estrutura

Castelo Interno

A Grande Fortaleza é a área mais interna e reduto de todo o complexo. Foi construído sobre fontes termais naturais para mantê-lo aquecido. Suas paredes são feitas de granito. Ele é ligado ao arsenal por uma ponte coberta. A partir de uma janela na ponte coberta, pode-se ver o pátio inteiro.

O Grande Salão é utilizado para receber os hóspedes e o lugar onde a família recebe suas refeições, incluindo o senhor da Casa. O salão é muito grande, no exterior é coberto de pedra cinza e abarrotado com estandartes, com portas largas de carvalho e ferro que abrem para o pátio do castelo, enquanto que uma saída ao fundo leva a uma galeria mal iluminada. Interiormente, ele pode armazenar oito longas fileiras de mesas de cavalete, quatro para cada lado do corredor central, e pode acomodar 500 pessoas. Há uma plataforma elevada para os hóspedes bem-nascidos.

Muralhas Externas

Winterfell é um complexo que se estende por uma enorme área, defendido por duas grandiosas muralhas de granito, com um largo fosso entre elas. A parede externa possui vinte e cinco metros de altura, e a interna, trinta. Há torreões de guarda na muralha externa, e mais de 30 torreões de vigilância nas entrâncias da muralha interna.

O principal portão é composto de dois bastiões entalhados nas muralhas, flanqueando o portão arqueado e a ponte, abrindo-se para a praça do mercado. Há três portões adicionais, o Portão do Caçador no lado oposto do castelo, e os portões norte e sul. Há um estreito túnel no interior da muralha interna percorrendo metade do castelo, permitindo-se chegar do portão norte até o sul sem obstáculos.

Portão do Caçador, está localizado próximo aos canis e a cozinha. Abre-se diretamente para um campo aberto e a Mata de Lobos, permitindo a passagem sem precisar cruzar a Vila de Inverno. Faz jus ao próprio nome, sendo o escolhido para expedições de caça.

Portão Leste, parte do portão principal, localizado na parte leste das muralhas internas, abre-se para o Portão do Rei nas muralhas externas e leva à Estrada do Rei.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória