Fandom

Wiki Game of Thrones

Westeros

1 388 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Westeros é um continente localizado na parte ocidental do Mundo Conhecido. Ele é separado do continente Essos pelo Mar Estreito. A maior parte da história de Game of Thrones se passa neste continente.

O autor da série, George R.R. Martin, declarou que o tamanho de Westeros é, aproximadamente, equivalente ao do da América do Sul.

Quase todo o continente, exceto apenas as terras no extremo Norte, além da Muralha, é governado por uma única entidade política conhecida como os Sete Reinos, que devem fidelidade ao Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, que senta no Trono de Ferro na cidade de Porto Real, a Capital. Os termos Sete Reinos e Westeros são habitualmente empregados como sinônimos.

Pessoas ou coisas de Westeros são referidas como "Westerosi".

GeografiaEditar

Westeros é um continente vasto e ligeiramente estreito, estendendo-se do sul de Dorne até as Terras Para Lá da Muralha, onde presume-se que esteja a calota polar, no extremo norte, onde o território permanece amplamente desconhecido devido às suas baixas temperaturas e seus hostis habitantes, os selvagens.

Suas fronteiras na costa leste são separadas de Essos pelo Mar Estreito e pela cadeia de ilhas conhecidas como os Degraus, onde outrora foi uma ponte de terra. A sul, no Mar de Verão, encontramos as Ilhas de Verão.

As terras do Norte de Westeros são menos densamente povoadas do que as do sul, apesar de ter tamanho equivalente. As cinco principais cidade, da maior à menor, são: Porto RealVilavelhaLannisporto,Vila Gaivota e Porto Branco.

Westeros era originalmente dividido em vários reinos independentes antes da unificação ocorrida na Guerra da Conquista. Após a guerra, todas as nações ao sul da Muralha (exceto Dorne, que foi conquistada posteriomente), ficaram sob a monarquia da Casa Targaryen e conhecidas como os Sete Reinos.

Clima e EstaçõesEditar

O clima de Westeros passa do deserto árido e seco de Dorne até a imensidão gelada do Norte. Westeros e Essos compartilham estações climáticas extremamente longas e de comprimento variável, sendo que cada estação dura pelo menos dois anos cada uma.

Os meistres tentam prever a duração das estações, monitorando a temperatura e a duração dos dias, para aconselhar sobre quanto plantar, quando colher, e quando começar a estocar. No entanto, dada a natureza aleatória das estações, não é algo com que possa se contar.

HistóriaEditar

A Era da Aurora Editar

  • Pré-História: Westeros é habitada por raças não-humanas: os Filhos da Floresta, uma espécie diminutiva de videntes verdes, e os Gigantes. Os Filhos da Florestas veneravam os Deuses da Natureza (os atuais Deuses Antigos da Floresta) e acredita-se que eles que cravavam rostos nas árvores represeiro.
  • cerca de 12,000 Antes da Chegada de Aegon: Um grupo étnico descendente dos humanos, os Primeiros Homens, invadem Westeros pelo Braço de Dorne, carregando armas de bronze. Os Filhos da Floresta destroem o Braço de Dorne com mágica, criando a cadeia de ilhas conhecida como Degraus, mas os Primeiros Homens conseguem reforçar-se vindo através de navios. Uma batalha selvagem pelo controle de Westeros começa.
  • cerca de 10,000 ACA - O Pacto: Após anos de guerra, os dois lados concordam em uma trégua, assinando o Pacto na Ilha das Faces. Os Primeiros Homens tomam controle das terras abertas e Os Filhos o controle das terras florestadas. Com o tempo, os Primeiros Homens começaram a venerar os Deuses Antigos da Floresta. O Pacto marca o fim da Era da Aurora e o começo da Era dos Heróis.

A Era dos Heróis Editar

  • cerca de 8,000 ACA - A Longa Noite: Um rigoroso inverno que dura uma geração chega em Westeros, seguida de uma noite que se estenderia por anos. Cobertos pela escuridão, os Caminhantes Brancos invadem Westeros vindos de muito longe do Norte, causando imenso sofrimentos e destruição. Na Guerra pela Aurora, os Filhos e os Primeiros Homens se uniram para derrotarem os Caminhantes, eventualmente os fazendo recuar de volta ao extremo Norte. Na tradição oriental eles são guiados por um grande herói do oriente, um guerreiro chamado Azor Ahai, brandindo uma espada de fogo chamada Luminífera, mas no ocidente tal lenda é quase totalmente desconhecida. Um ótimo líder chamado Brandon Stark constrói a Muralha, usando uma mágica que impede com que os Caminhantes retornem. Ele também funda o castelo de Winterfell, a Casa Stark e a Patrulha da Noite e, de acordo com alguns, foi declarado o primeiro Rei do Norte. Mesmo com a vitória, os Filhos da Floresta sofreram densas perdas na guerra e começaram a desaparecer de Westeros.
  • Algumas tribos de Primeiros Homens que foram azarados o suficiente para viverem no Norte da Muralha quando a mesma foi construída ficaram presos nas Terras para lá da Muralha. Elas se tornaram isolados de outros reinos do Sul e eventualmente hostis em relação a eles, mesmo que compartilhassem da mesma etnia. Essas tribos se denominam "Povo Livre", os reinos do Sul da Muralha os consideram bárbaros e os chamam de "selvagens". Deixando de lado suas diferenças, o Povo Livre continua a seguir a mesma religião dos Deuses Antigos da Floresta.
  • Um dos primeiros Lordes Comandantes da Patrulha da Noite foi, de acordo com a lenda, seduzido por uma mulher de pele branca vinda de para lá da muralha. Ele se auto proclama como Rei da Muralha e da Patrulha da Noite, e conduz sacrifícios humanos. O Rei do Norte da Casa Stark assim como o selvagem Rei-Para-Lá-da-Muralha, Joramum, se unem para derrotar e restaurar a Patrulha da Noite. Mais tarde o nome do maligno Lorde Comandante é esquecido das histórias, fazendo com que as lendas o conheçam apenas como "Rei da Noite".
  • Em algum pontos durante esses séculos, segundo a lenda, um Rei do Sul visitou a Muralha mas ofendeu brutalmente o cozinheiro do Forte-Noite. Em vingança o cozinheiro matou o filho do Rei e serviu a sua carne para ele em uma torta. A lenda diz que os deuses amaldiçoaram o cozinheiro transformando-no em um rato gigante que come sua própria prole, e é lembrado como O Rato Cozinheiro. Outras gerações lembrariam dessa lenda como um infame exemplo da violação do Direito do Hóspede, um crime que os Deuses não concedem perdão.
  • Lann, O Esperto se infiltra na Casa Casterly de Rochedo Casterly e suas ricas minas de ouro usando nada mais do que sua astúcia, assim ele se torna o fundador da Casa Lannister.
  • Durran Dor dos Deuses constrói a inexpugnável fortaleza Ponta Tempestade, fundando a Casa Durrandon (ancestrais da Casa Baratheon).
  • cerca de 8,000 - 6,000 ACA: Durante a Era dos Heróis, a Casa Stark de Winterfell gradativamente estabeleceu cada vez mais controle sobre o resto do Norte, foi então que se proclamaram Reis do Norte. Algumas outras casas Nortenhas uniram-se a eles voluntariamente, como os guerreiros da Casa Umber. Outro Stark venceu a Ilha dos Ursos de um nascido do ferro em uma competição de luta livre, e a deu para a Casa Mormont governar. Outro Rei Stark marchou até o Rei do Pântano dos Cranogmanos até o Sul, e após a vitória casou-se com a última filha do Rei do Pântano fortalecendo a anexação do Norte com o Gargalo. Os grande rivais dos Starks era a segunda mais poderosa Casa do Norte, a Casa Bolton. Os Reis Stark e Bolton guerrearam entre si por séculos em guerras sangrentas, e os Boltons foram finalmente forçados a se submeterem aos Starks 6,000 anos antes - assim que os Ândalos começaram a invadir Westeros pelo Mar Estreito.

RegiõesEditar

O NorteEditar

O Vale de ArrynEditar

As Terras FluviaisEditar

As Terras OcidentaisEditar

As Ilhas de FerroEditar

As Terras da CoroaEditar

As Terras da TempestadeEditar

A CampinaEditar

DorneEditar

Além da MuralhaEditar

Regiões de Westeros

PopulaçãoEditar

Os Primeiros HomensEditar

Povo LivreEditar

ÂndalosEditar

Nascidos do FerroEditar

RhoynarEditar

Crianças da FlorestaEditar

Caminhantes BrancosEditar

GigantesEditar

População de Westeros

LocaisEditar

CidadesEditar

CastelosEditar

AnimaisEditar

Nos livrosEditar

ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória