FANDOM

House-Black Walder-Main-Shield
House-Frey-Main-Shield
"Você acha que não vou fazer isso, velho? Eu cortei a garganta da sua sobrinha na orelha. Onde você estava? Correu e se escondeu como um maldito covarde! Renda o castelo ou eu corro a garganta"
―Walder Negro para Brynden Tully

Walder Rivers também conhecido como Walder Negro é um filho bastardo de seu homônimo Walder Frey, Senhor da Travessia e chefe da Casa Frey.

Biografia

3ª Temporada

Catelyn dies

Walder Negro assassina Catelyn Stark.

Walder Negro e Lothar Frey são enviados a Correrrio por Lorde Walder Frey para negociar com Robb Stark os termos para a reentrada dos Freys no exército do Norte. Walder Negro exige sem rodeios que Harrenhal e todas as suas terras sejam dadas pela Casa Frey para a "traição" de Robb Stark em romper seu juramento. Walder Negro exige ainda que Edmure Tully se case com uma das filhas de Lorde Walder Frey. Antes de se despedir, eles exigem uma resposta aos seus termos antes de partir.

Durante o casamento vermelho, Catelyn Stark assassina a esposa de Walder Frey, cortando a garganta depois que Roose Bolton mata Robb. Catelyn solta lágrimas e permanece em silêncio por um momento, antes que Walder Negro passe por trás dela e lhe corte a garganta.

6ª Temporada

Walder Negro e Lothar informam seu pai da captura de Correrrio por Sor Brynden Tully. Quando Lorde Walder os repreende por permitir que o Peixe Negro escape, Walder Negro começa a protestar, mas seu pai o interrompe e exige que eles retomem Correrrio. Eles argumentam que, uma vez que a Casa Mallister e a Casa Blackwood estão apoiando Brynden e Correrro foi construído para resistir a cerco, retomar o castelo seria impossível. Walder diz a seu bastardo para levar Edmure como peça de troca.

Walder Negro e Lothar cercam Correrrio, mas eles não fortificam seus limites, permitem que o exército de Lannister entrem despercebidos e nem cavem trincheiras. Para tentar forçar Brynden a render-se, Walder fica em um andaime com Edmure e ameaça pendurá-lo. Quando isso falha, ele ameaça cortar a garganta como fez com Catelyn. Brynden chama isso de blefe, sabendo que Edmure é muito valioso para matar e o cerco continua. Sor Jaime Lannister chega para assumir o cerco, mas é imediatamente desafiado por Walder. Jaime chama Walder de tolo e ordena que ele fique em silêncio. Quando Rivers continua falando, Jaime o atinge e Walder segue as ordens dele e de Bronn, embora ele esteja claramente infeliz.

Walder Negror é mais tarde nas Gêmeas, onde os Lannisters e os Freys celebram o seu bem sucedido cerco de Correrrio. Mais tarde ele é morto por Arya Stark, que assa em uma torta junto com seu irmão, Lothar. Ela então serve a torta para o pai, que come antes de Arya trazer outra e revela o que ela fez, comentando que não eram fáceis de esculpir, especialmente Walder Negro. Arya então revela sua identidade a Lord Walder e corta sua garganta do mesmo jeito Walder Negro fez com sua mãe.

Nos Livros

Ao explicar a abundância de Walders na família Frey para Bran Stark, Grande Walder Frey menciona Walder Negro, referindo-se a ele como o quarto na linha de sucessão. Depois de receber a notícia da morte de Sor Stevron Frey na Batalha de Cruzaboi, Grande Walder atualiza a linha de sucessão, colocando o Walder Negro em terceiro lugar. Ele luta nas Terras Ocidentais com Robb Stark. 

Mais Tarde, Walder Negro e Pequeno Jon Umber escala as paredes na tempestade do Despenhadeiro. Ele está entre os líderes do clamor do casamento de Robb com Jeyne Westerling.

O Walder Negro é um dos Freys que recebem os convidados nas Gêmeas para o casamento de Edmure Tully e de Roslin Frey, onde o vento cinzento cumprimenta-os com raiva. Robb comenta para sua mãe, Catelyn Stark, que ele está surpreso que Walder Negro se comportou como um cordeiro durante o casamento. Isso muda quando o Casamento Vermelho começa; Durante o massacre, Catelyn vê Walder atacar um Vance que estava lutando com Sor Harys Haigh.

Depois, a notícia chega a Porto Real que Guardamar se rendeu a Walder Negro. Merrett Frey pensa na reputação doente de Walder Negro ao montar a Pedravelhas.

Depois de resolver o Cerco de Guardamar, ameaçando matar o prisioneiro Patrek Mallister, Walder Negro lidera a pesquisa para achar os bandidos que enforcaram Petyr e Merrett Frey em Pedravelhas. Ele consegue descobrir com camponeses em Pântano da Bruxa que o assassino é Lady Coração de Pedra, mas ele é incapaz de encontrá-la.

Após a morte de Sor Ryman Frey ao retornar as Gêmeas, Sor Edwyn Frey confessa a Sor Jaime Lannister que ele suspeita que Walder Negro teve participação na morte de seu pai, e teme que ele será o próximo.