FANDOM


Vilavelha (do inglês, Oldtown) é a segunda maior cidade dos Sete Reinos, e de longe a mais antiga cidade principal em Westeros, que remonta ao tempo dos Primeiros Homens. Ela está localizado no extremo sudoeste do continente, na foz do rio Vinhomel onde se abre para a Enseada dos Murmúrios no Mar do Poente.

A principal rodovia conhecida como Estrada da Rosa começa em Vilavelha, em seguida, segue a nordeste passando pelo Jardim de Cima antes de finalmente chegar à Porto Real, na costa leste do continente. A Estrada do Mar também bifurca fora da Estrada da Rosa em Jardim de Cima, passando a noroeste assim permitindo que os viajantes de Vilavelha cheguem a Lannisporto.

Vilavelha é a sede da Casa Hightower, que detém lealdade à Casa Tyrell de Jardim de Cima, a partir do castelo-farol Torralta. A cidade também é notável como a sede da Cidadela, a casa da ordem de meistres, bem como o Septo Estrelado, o antigo centro da Fé dos Sete em Westeros (ele já foi suplantado pelo Grande Septo de Baelor em Porto Real).

Essa cidade sobreviveu através da história em diferentes crises, como doenças, guerras e até mesmo a invasão dos Ândalos no continente, sempre optando pelo comércio ao invés da guerra, tornando-se um grande entreposto para as Ilhas de Verão e as Cidades Livres de Essos. Vilavelha é descrita como quase do mesmo tamanho que Porto Real, porém mais limpa e embelezada, pois diferente da última, teve sua construção planejada ao longo dos anos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória