FANDOM


""Verme Cinzento" me dá um orgulho. É um nome de sorte. O nome com o qual nasci foi amaldiçoado. Esse era o nome que ele tinha quando foi levado como escravo. Mas Verme Cinzento é o nome que este teve no dia em que Daenerys me libertou "
―Verme Cinzento[fonte]


Verme Cinzento (Valiriano: Torgo Nudho) é o comandante escolhido dos Imaculados, os eunucos guerreiros de Astapor cuja reputação de combate é sem igual.

Verme Cinzento tornou-se um dos principais conselheiros de Daenerys Targaryen depois de adquirir os Imaculados dos Sábios Mestres de Astapor. Ele participa do saque de Astapor, infligiu Yunkai e liderou a libertação de Meereen. Durante o subseqüente movimento de resistência dos Filhos da Harpia, Verme Cinzento fica gravemente ferido em uma emboscada. Depois que Daenerys deixa Meereen na parte de trás do seu dragão, Drogon, Verme Cinzento permanece em Meereen para apoiar o governo de Tyrion Lannister, enquanto Jorah Mormont e Daario Naharis rastreiam a rainha desaparecida. Ele depois se apaixona pela conselheira de Daenery, Missandei. Mais tarde, Verme Cinzento navega com Daenerys para recuperar o Trono de Ferro. Como parte da invasão de Daenerys, Verme Cinzento e os Imaculados tomam Rochedo Casterly.

Como todos os demais, a castração de Verme Cinzento como garoto resultou em mudanças nos hormônios do seu corpo, por isso ele é careca com absolutamente nenhum pelo facial.

História

Antes

Verme Cinzento era originalmente um menino levado à escravidão pelos bons mestres de Astapor, uma oligarquia de comerciantes de escravos dedicados ao treinamento e ao comércio de escravos e guerreiros-eunucos treinados em obediência absoluta desde a infância. Mais tarde, revela-se que ele é originalmente das Ilhas do Verão e foi levado pelos escravos em uma invasão quando era um bebê. Ele não tem memória de sua vida antes de ser um escravo.

Ele é libertado da escravidão depois que Daenerys Targaryen compra todos os Imaculados na cidade e liberta todos os escravos. Uma vez liberto, Verme Cinzento, como todos os seus irmãos, escolhem lutar por Daenerys como um homem livre.

3ª Temporada

Grey Warm

Verme Cinzento apresenta-se a Daenerys.

De acordo com as instruções de Daenerys, os Imaculados selecionam seu próprio líder para atuar como seu comandante oficial, relatando diretamente a ela. Verme Cinzento é selecionado, embora não esteja estabelecido como. Ao relatar sua eleição a Daenerys, ela pergunta seu nome e sua prática associada. Ele explica que o nome foi dado pelos Bons Mestres para lembrá-lo de que ele é desagradável, ele também diz que todos eles não podem usar seus nomes originais ou escolher novos que gostem. Verme Cinzento concorda em divulgar aos outro Imaculados a ordem de que eles podem escolher o nome que quiserem, mas ele resolve continuar com esse. Ele considera que seu nome de nascimento foi amaldiçoado quando ele foi levado como um escravo, enquanto "Verme Cinzento" é um nome de sorte, porque era com ele que ele estava quando Daenerys "Nascida da Tormenta" o libertou.

Depois que Daenerys e seu exército se acamparam a uma curta distância de Yunkai, Daenerys tem que enviar Verme Cinzento para os portões de Yunkish para enviar uma mensagem aos Mestres Sábios: ela os receberá em seu acampamento para aceitar sua rendição.

Verme Cinzento está presente quando Daenerys hospeda os capitães dos Segundos Filhos, Mero e Prendahl na Ghezn, e o tenente Daario Naharis. Verme Cinzento fica altamente ofendido pelo comportamento de insultante de Mero em direção a Daenerys e Missandei, e se oferece - em Baixa Valíria - para remover a língua de Mero como punição, alcançando a adaga de bronze em seu cinto. Daenerys graciosamente o fez descer a mão.

Verme Cinzento está presente quando Jorah Mormont e Daario planejam a infiltração de Yunkai. Verme Cinzento permanece em silêncio durante a maior parte da reunião, até que Daenerys peça sua opinião sobre Daario. Verme Cinzento não está acostumado a ter suas próprias opiniões, mas Daenerys gentilmente o encoraja dizendo que ele é um líder agora e ele responde que confia nele. Daenerys envia os três para se esgueirarem para a cidade. Verme Cinzento prova-se um artista com sua lança, facilmente superando dezenas de guardas de Yunkish. Ele retorna à sua rainha maltratado, mas não ferido no final da batalha.

4ª Temporada

Game between daario and grey worm

Verme Cinzento jogando com Daario Naharis.

Sor Barristan e Missandei revelam que Verme Cinzento e Daario então entretidos em um jogo: eles estiveram no jogo desde a meia-noite e perderam uma reunião matinal com a rainha como resultado. Daenerys está muito irritada ao descobrir que a competição deles é um jogo de quem pode equilibrar sua espada por mais tempo, sendo o prêmio a honra de andar ao seu lado quando eles estiverem marchando. Daenerys atribui o par a proteger o gado como punição por seu jogo infantil. Quando eles não conseguem se mudar, ela adverte casualmente que o "vencedor" do concurso deve encontrar uma nova rainha, levando-os a soltar suas armas instantaneamente. O olhar de Verme Cinzento persiste em Missandei, que Daario toma como um sinal de que ele está interessado nela e ressalta que esta problemática deu o status de eunuco de Verme Cinzento. Ele diz a Daario que ele não é um homem esperto por dizer essas coisas.

À beira de Meereen, Verme Cinzento pede que seja permitido matar o campeão da cidade por Daenerys. A rainha declina pois não está disposta a arriscar o comandante oficial do exército.

Missandei revelou ter ensinado Verme Cinzento a língua comum. À medida que as lições progridem, Missandei e Verme Cinzento discutem as suas perdas (Naath e as Ilhas de Verão, respectivamente) e a vontade de Verme Cinzento de matar os Mestres da Baía dos Escravos. Daenerys os interrompe para despachar Verme Cinzento em uma missão de subterfúgios: ele deve se esgueirar para Meereen e armar os escravos.

Missandei with grey worm

Verme Cinzento falando com Missandei

Verme Cinzento e sua equipe passam com sucesso através dos esgotos e convencem os escravos a se levantar, garantindo que a cidade seja retirada de dentro.

Ao nadar, Verme Cinzento percebe que Missandei se banha nua com outras mulheres no córrego e a olha atentamente. Ela percebe isso e ergue-se lentamente para deixá-lo vê-la antes de finalmente se cobrir. Mais tarde, ele se desculpa se a incomodou e Missandei assegura que não o fez. É evidente que algum desejo sexual ainda pode residir nele, mesmo com a sua castração e Missandei não é contrário a seu interesse, depois especulando com Daenerys quanto a "quanto" os mestres tomaram dele. Verme Cinzento é mais tarde presente quando Jorah Mormont é banido do serviço de Daenerys.

Verme Cinzento está disponível quando Daenerys descobre que Drogon matou uma garota de três anos. Mais tarde ele informa que Drogon não está realmente em Meereen.

5ª Temporada

Game of Throne Season 5 01

Missandei se aproxima de Verme Cinzento.

Verme Cinzento relata a Daenerys quando um soldado eunuco chamado Rato Branco é assassinado ao visitar um bordel. Mais tarde, ele é abordado por Missandei, que lhe pergunta por que um eunuco gostaria de visitar um bordel. Verme Cinzento afirma que ele não sabe e sai.

Verme Cinzento, com a ajuda de Daario Naharis, rastrea e prende um Filho da Harpia envolvido no assassinato de Rato Branco. Daario diz a Verme Cinzento de que seus Segundos Filhos são menos visíveis do que os Imaculados, tornando-os muito melhores no rastreamento dos Filhos da Harpia.

Daario-and-greyworm-s5e2

Daario e Verme Cinzento rastreiam um Filho da Harpia.

Depois, Verme Cinzento está no conselho de Daenerys quando eles discutem o que deve ser feito com o membro dos Filhos da Harpia, que foi preso. Mais tarde, ele está presente quando Mossador é executado publicamente por assassinar o prisioneiro antes que um julgamento justo possa ocorrer. Verme Cinzento escolta Daenerys quando um distúrbio explode.

Verme Cinzento está patrulhando as ruas de Meereen com outros Imaculados quando descobrem que os filhos da harpa assassinaram vários indivíduos em plena luz do dia. A mesma prostituta que atraiu Rato Branco para sua morte direciona Verme Cinzento e seus Imaculados em uma armadilha, onde eles estão cercados por Filhos da Harpia em uma passagem estreita. Os imaculados estão sobrecarregados com seus números e são brutalmente assassinados.

Sons of the harpy ending grey worm selmy

Verme Cinzento e Barristan Selmy desmoronam de suas feridas.

Verme Cinzento, apesar de ter muitas feridas, mata muitos de seus atacantes até que ele seja o último vivo. Quando os outros Filhos da Harpia se aproximam dele, Sor Barristan Selmy chega, ele luta valentemente e mata a maioria dos Filhos, mas sofre várias feridas mortais. Antes que o último filho da Harpia possa cortar a garganta de Barristan, Verme Cinzento consegue matá-lo antes de colapsar de suas feridas ao lado do cavaleiro morto.

Missandei-and-greyworm-s5e5

Verme Cinzento admite seus sentimentos por Missandei.

Verme Cinzento sobrevive a seus ferimentos, mas está incapacitado e confinado a uma cama. Ele é cuidado por Missandei e admite-lhe sua vergonha por deixar Barristan Selmy morrer e falhar com Daenerys e por ter medo quando ele acreditava que ele iria morrer, não por sua vida, mas por causa da possibilidade de nunca mais vê-la. Missandei, tocado pelas palavras de Verme Cinzento, o beija.

Após o ataque dos Filhos da Harpia nos poços de Daznak e do desaparecimento de Daenerys em Drogon, Missandei traz o Verme Cinzento - ainda se recuperando de seus ferimentos - para uma reunião dos assessores de Daenerys, que agora inclui Tyrion Lannister.

Scene in meereen-s5e10

Verme Cinzento é encarregado de aplicar a regra de Tyrion sobre Meereen.

Eles decidem que Jorah (que voltou para a cidade com Tyrion) e Daario encontrariam Daenerys e Tyrion governaria Meereen em seu lugar. Verme Cinzento é voluntário para ajudar Jorah e Daario a procurar Daenerys, mas eles dizem que ele permaneça na cidade com Missandei, pois ele é o único que pode liderar os Imaculados e impor o domínio de Tyrion sobre Meereen.

6ª Temporada

Verme Cinzento e Missandei dizem a Tyrion e a seu amigo Varys que os dragões de Daenerys, Rhaegal e Viserion não comeram desde que ela deixou Meereen. Tyrion decide libertar os dois dragões de suas cadeias. Enquanto Varys lida com a prostituta Vala que trabalhou com os Filhos de Harpia, Verme Cinzento e Missandei esperam com Tyrion. Eles não compartilham o interesse de Tyrion em jogos. Antes que Tyrion possa entretê-los com um jogo de beber, Varys retorna e revela que os bons mestres de Astapor, os sábios mestres de Yunkai e a Cidade Livre de Volantis ajudaram secretamente os filhos de Harpia. Enquanto Verme Cinzento defende a ideia de atacar as cidades, Missandei aconselha contra isso porque deixaria Meereen sem defesa. Tyrion propõe então que Varys use sua rede de pássarinhos para abrir contato com os líderes dessas cidades.

Book of the Stranger 07

Verme Cinzento observa durante as negociações.

Verme Cinzento está presente quando Tyrion negocia com representantes das três cidades e está irritado ao ouvir a proposta de Tyrion de que eles possam continuar a escravidão para os próximos sete anos e receber uma compensação pela perda de receita. Quando uma delegação de libertos enfrenta Tyrion, eles exigem as opiniões de Verme Cinzento e Missandei. Ambos, de volta a Tyrion, publicamente, mas em particular, repreendem-no, Verme Cinzento avisa Tyrion que os Mestres nunca os deixam viver em paz, como eles o vêem como uma mera arma e Missandei como outra prostituta.

Verme Cinzento e Missandei estão presentes quando Tyrion e Varys realizam uma audiência com Kinvara, a Sacerdotiza do Templo Vermelho de Volantis. Para convencer os Meereenenses de que tudo foi feito com a benção de Daenerys, Tyrion forja uma aliança com os Sacerdotes Vermelhas para pregar às massas que Dany é o Príncipe Prometido. Mais tarde, Tyrion convence um relutante Verme Cinzento e Missandei a beber vinho para comemorar o ressurgimento de Meereen e honrar Dany. Verme Cinzento escuta a piada de Tyrion, mas não acha graça. No entanto, ele pode comentar a tentativa amadora de Missandei de uma piada sobre dois tradutores. Enquanto os outros riem de confusão, ele revela que estava inventando sua própria piada.

Eles são interrompidos pelo som de um bombardeio. Olhando para fora das muralhas, Verme Cinzento e os outros vêem uma grande frota. Eles rapidamente percebem que Astapor, Yunkai e Volantis quebraram seu tratado de paz. Ao anoitecer, Tyrion admite que sua diplomacia falhou e permite que Verme Cinzento se encarregue das defesas da cidade. Em número superior, Verme Cinzento propõe a retenção da pirâmide em vez de lutar contra as praias. Pouco depois, eles ouvem o movimento no telhado e descobrem que Daeneys voltou com seu dragão Drogon.

Grey worm kills

Verme Cinzento corta a garganta de Razdal e Belicho.

Verme Cinzento e os Imaculados estão presentes quando Daenerys e Tyrion se encontram com três representantes de Astapor, Yunkai e Volantis na Grande Pirâmide. Belicho Paenymion, Razdal mo Eraz e Yezzan zo Qaggaz oferecem para deixar Dany e Tyrion partir se eles deixaram Verme Cinzento, o restante dos Imaculados e Missandei para serem vendidos. Daeneryrs rejeita seus termos e exige que eles se rendam. Quando eles recusam, ela desencadeia seus três dragões na frota dos escravos; queimando seus navios.

Na ausência de Dany, Tyrion emite um ultimato de que um dos três mestres deve morrer por quebrar seu pacto. Belicho e Razdal tentam salvar suas próprias peles, oferecendo Yezzan, dizendo que ele é um plebeu e não fala por eles. No entanto, Verme Cinzento, em vez disso, corta as gargantas de Belicho e Razdal. Tyrion poupa a vida de Yezzan para que ele possa enviar uma mensagem às cidades dos escravos para não mexer com Dany.

Algum tempo depois, quando a enorme Armada Targaryen de Daenerys finalmente começa a viagem para Westeros, o Verme Cinzento é visto comandando um navio de Imaculados e Dothraki, pronto para retomar os Sete Reinos por sua rainha.

7ª Temporada

Verme Cinzento chega em Pedra do Dragão, acompanhado por Daenerys, Missandei, Tyrion e Varys. Ele segue Daenerys da costa da ilha até o corredor do castelo. Ele está prestes a entrar na Câmara da Mesa Pintada, mas é parado por Missandei.

GoT-Sn7 FirstLook 15

Verme Cinzento em Pedra do Dragão.

Verme Cinzento está presente no conselho de Daenerys com seus aliados mais importantes quando Tyrion Lannister anuncia que os Imaculados irão atacar Rochedo Casterly para conquistá-lo, sendo o primeiro movimento de Daenerys na próxima guerra. Mais tarde, Missandei vem às suas câmaras para despedir-se, o que indica que ele irá liderar o ataque. Lá eles se envolvem em uma conversa em que ele diz a ela que ele é o mais bravo dos Imaculados, mas ele ainda tem uma fraqueza - ela. Ele menciona como todos os Imaculados enfrentaram suas fraquezas (por exemplo, aqueles que temiam o afogamento foram jogados no mar). Então Missandei remove suas roupas. Quando ela começa a remover as deles, ele hesita antes de deixá-la ver suas feridas de castração, depois disso eles começam a fazer amor.

703 Grey Worm Casterly Rock Incursion

Verme Cinzento leva uma incursão a Rochedo Casterly.

Verme Cinzento dirige mais tarde os Imaculados em seu ataque a Rochedo Casterly, usando uma passagem secreta construída por Tyrion para entrar no castelo aparentemente inexpugnável. Percebendo muito tarde que tomar Rochedo Casterly era muito fácil, ele ficou chocado ao ver a frota de Euron Greyjoy destruir os navios abandonados, deixando os Imaculados sem chance de escapar pelo mar.

Missandei se pergunta o que aconteceu com Verme Cinzento, pois eles não tiveram nenhuma mensagem de Rochedo Casterly, mas Daenerys tranquilizou-a dizendo que eles estão bem. Missandei, então, revela sua relação sexual com Verme Cinzento para sua rainha.

Ao sair da caverna, Daenerys é informado da condição de Verme Cinzento. Por isso, ela começa a traçar a Batalha da Estrada do Ouro.

707 Grey Worm Unsullied

Verme Cinzento na cabeça do exército em Porto Real.

Tendo conduzido os Imaculados sobre a terra e reagrupando com os Dothrakis, o Verme Cinzento está entre o exército não tripulado de Daenerys enquanto eles e a cavalaria de Dothraki assediam a cidade, ambos para garantir uma discussão pacífica entre Daenerys e Cersei Lannister e intimidar a guarnição Lannister defendendo a capital. Depois, ele acompanha Daenerys e o resto do grupo de volta para Pedra do Dragão.

Missandei mais tarde navega para o Porto Branco, quando Daenerys e Jon se juntam a todas as suas forças coletivas para derrotar o Rei da Noite.

Nos Livros

Verme Cinzento é escolhido pelos seus companheiros imaculados para se tornar o seu oficial graduado. Ele é colocado sob a tutela de Sor Jorah Mormont para aprender como comandar. Quando Daenerys Targaryen aboliu a tradição dos imaculados de assumir um nome diferente o tempo todo, Verme Cinzento decide manter o nome de Imaculado que tinha no dia que Dany o libertou.

Verme Cinzento está presente durante o planejamento do cerco de Meereen, onde Daario Naharis sugere que os Imaculados derrubem os portões com machados já que estes consideram óleo fervendo nada mais que "um banho quente". Verme Cinzento responde dizendo que isto, na verdade, é falso; apesar dos Imaculados não sentirem queimaduras como homens normais sentem, o óleo pode cega-los e mata-los, mas se eles tivessem um aríete eles poderiam derrubar os portões ou morrer tentando. Daenerys diz para Verme Cinzento que ela não vai simplesmente jogar fora a vida dos seus Imaculados. Mais tarde é apresentado um plano para tomar a cidade através dos seus esgotos. Meereen cai pouco tempo depois.

Daenerys manda Verme Cinzento ordenar aos seus Imaculados apenas andem por ai em pares, para evitar ataques sorrateiros dos Filhos da Harpia. Quando Daenerys desaparece nas costas de Drogon, Hizdahr zo Loraq tenta mandar nos Imaculados mas Verme Cinzendo e seus homens se recusam a obedece-lo. Contudo, Sor Barristan Selmy vai até ele pedindo ajuda para assumir o controle de Meereen. Verme Cinzento decide cooperar com Selmy. Ele então se torna membro do Conselho que governa Meereen na ausência da rainha.