FANDOM

House-Targaryen-Main-Shield
House-Targaryen-Main-Shield
"As tempestades vão e vêm, o peixe grande come o peixe pequeno, e eu continuo a nadar."
— Varys

Varys, também conhecido como O Aranha é um personagem principal na segunda, terceira, quarta e quinta temporada. Inicialmente, ele apareceu como um personagem recorrente na primeira temporada, estreando em "Lorde Snow". Ele é interpretado por Conleth Colina. Varys é um eunuco e foi o Mestre de Sussurros no Pequeno Conselho do Rei Aerys II Targaryen[1] e do Rei Robert I Baratheon[2] , até que é forçado a fugir de Porto Real com Tyrion Lannister após o assassinato de Tywin Lannister. Ele é um manipulador hábil e comanda uma rede de informantes, em dois continentes.  

História

Varys nasceu na cidade livre chamada Lys, segundo sua história, quando ainda era jovem pertenceu a um bando de atores nômades e um certo dia seu Mestre o vendeu a um comprador misterioso. Varys achou que o certo comprador queria usá-lo sexualmente, porém, seu novo dono fez algo pior: levou Varys até sua residência e deu a ele uma poção que inibia seus movimentos físicos, mas não seus sentidos. Dessa forma, o homem revelou ser, na verdade, um feiticeiro que queria realizar um ritual de sangue, contudo, para isso, necessitava de ingredientes e Varys tinha o necessário que eram suas partes íntimas. Logo, em seguida, o feiticeiro cortou suas partes e as jogou nas chamas, deixando Varys para morrer.

Varys não quis ceder e começou a se prostituir para sobreviver até quer descobriu como as informações valiam muito. Os anos passaram e Varys começou a montar sua pequena rede de pequenos espiões ao quão chamava de "passarinhos", ele encontrava crianças capazes de se esconder e adentrar lugares fechados e os mandava lerem cartas, ouvir conversas secretamente ou até roubar e lhe entregassem o que achavam,e ele chantageava as pessoas a quão a informação ele tinha.

Ele então conheceu Illyrio Mopatis, na época não passava de um ladrão até se envolver com Varys em um esquema em que IIIyrio roubava secretamente um objeto com as informações de Varys e depois este ia até a pessoa roubada e lhe dizia que entroca de dinheiro ele achava o ladrão e devolveria o item roubado,depois de receber o pagamento ele dizia a IIIyrio para devolver o item,com esse esquema O Eunuco e IIIyrio fizeram fortuna e fama o ponto de Varys ser chamado para ser mestre do sussuro do rei louco.

Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.