FANDOM


"Apenas 20 anos atrás, os cavaleiros do Vale cavalgavam atrás de Jon Arryn, Ned Stark e Robert Baratheon. Eles lutaram juntos para derrotar o rei louco. E desde então, Arryn, Royce, Corbray, Waynwood, todas as grandes casas da Vale, vigiavam do canto. Um menino tímido numa briga de taberna... Ao ficar fora da briga, você permitiu que Tywin Lannister destruísse seus rivais em cada ponto da bússola."
Petyr Baelish[1]

O Vale de Arryn (do inglês, The Vale of Arryn) é uma das antigas regiões constituintes dos Sete Reinos de Westeros, agora parte do Reino do Norte sobre o controle de Winterfell. É governado por Robyn Arryn da Casa Arryn à partir do Ninho da Águia oficialmente, porém, o lorde Petyr Baelish é quem de facto controla o vale, agora, sob vassalagem do Reino do Norte e a Casa Stark, mais especificamente, Jon Snow. Cercado pelas Montanhas da Lua, o Vale é relativamente isolado por terra do restante das regiões de Westeros, porém, durante estações quentes, é acessível não só por mar, mas por estradas.

O Vale é onde os Ândalos desembarcaram e se espalharam durante a invasão de Westeros há seis mil anos, embora, à medida que os padrões de assentamento se estabeleceram, a Campina se tornou o principal centro populacional e centro cultural do povo. Ainda, combinado com seu terreno montanhoso isolado, as famílias nobres do vale são ditas ter as linhagens mais puras de Ândalos dentro de Westeros. Algumas famílias nobres de outras regiões podem superá-los nisso, mas sua região como um todo, não.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória