FANDOM


"Valar Dohaeris" é o primeiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o vigésimo primeiro episódio da série ao todo. Estreou em 31 de março de 2013. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Daniel Minahan.

Sinopse

Jon é levado perante Mance Rayder, o Rei-Para-Lá-da-Muralha, enquanto os sobreviventes da Patrulha da Noite recuam para o sul. Em Porto Real, Tyrion pede a sua recompensa, Mindinho oferece a Sansa uma saída e Cersei faz um jantar para receber a família real. Dany veleja pela Baía dos Escravos.

ENREDO

Além da Muralha

Os Caminhantes Brancos atacam a Patrulha da Noite e restam poucos sobreviventes. Durante a nevasca que se segue, Samwell Tarly é atacado por um morto-vivo, mas é salvo pelo lobo-gigante Fantasma e pelo Lorde Comandante Jeor Mormont. O Lorde Comandante critica Samwell por ter falhado em enviar corvos para o Sul para alertar sobre o exército e ordena que os sobreviventes voltem para a Muralha.

Jon Snow segue como prisioneiro de Ygritte e dos selvagens. Ele chega a um acampamento selvagem e é escoltado até a presença de Mance Rayder. Ao entrar na tenda, Jon se confunde e acha que Tormund Terror dos Gigantes é o Rei Além da Muralha, mas Mance se revela e questiona os motivos para Jon desertar da Patrulha da Noite. Jon ganha a confiança de Mance ao falar sobre o desgosto que sentiu quando descobriu que Craster entregava seus filhos para os Caminhantes Brancos e que o Lorde Comandante sabia disso e não fez nada. Jon diz que escolheu lutar ao lado dos vivos.

Em Porto Real

O recém-nomeado cavaleiro Ser Bronn volta a trabalhar para Tyrion Lannister, mas agora por um preço muito mais alto. Tyrion está assustado desde a Batalha de Água Negra e tem ficado recluso desde a chegada de seu pai Tywin, que recebeu toda a glória pela vitória contra as forças de Stannis Baratheon. Cersei visita Tyrion e pergunta o que ele vai dizer ao pai deles. Tyrion se encontra com Tywin, que foi recém-nomeado como Mão do Rei. Tywin reluta, mas aceita reconhecer os feitos de Tyrion durante a Batalha de Água Negra. Porém, quando Tyrion pede para ser nomeado o herdeiro de Rochedo Casterly, o lar ancestral dos Lannister, Tywin se recusa. Tywin diz que o Tyrion é uma vergonha, uma penitência que ele precisa pagar e sugere que não acredita que ele seja seu filho legítimo. Enquanto Tyrion se retira, Tywin ameaça enformar a próxima prostituta que encontrar na cama do filho.

Petyr Baelish se aproxima de Sansa Stark, que continua sendo acompanhada por Shae. Petyr informa que está em negociações para assumir um cargo que vai tirá-lo de Porto Real. Ele se oferece para levá-la embora, mas Sansa precisa manter segredo sobre o plano. Ros é cautelosa ao dizer para Shae cuidar do bem-estar de Sansa, especialmente ao lidar com Lorde Baelish.

O Rei Joffrey Baratheon e sua prometida Lady Margaery Tyrell passeiam em uma caravana pela Baixada das Pulgas. Margaery para e entra em um orfanato para brincar com as crianças. Enquanto isso, Joffrey se esconde na sua carruagem com a janela fechada. Em um jantar, Joffrey troca insultos com sua mãe, enquanto Margaery e seu irmão Loras Tyrell demostram completa harmonia.

Na Baía de Água

Negra Davos Seaworth fica preso em uma rocha na Baía de Água Negra depois da destruição de seu navio na Batalha de Água Negra. Ele é resgatado por um navio que pertence ao seu antigo amigo pirata Salladhor Saan. Davos conta que viu seu filho Matthos morrer. Salladhor revela que vai abandonar Stannis Baratheon depois da derrota por não acreditar que as promessas feitas por ele serão cumpridas. Salladhor também conta que Stannis está recluso em Pedra do Dragão e que Melisandre está queimando pessoas vivas, pois é a única pessoa com quem Stannis aceita conversar. Davos pede para ser deixado em Pedra do Dragão e planeja matar Melisandre para acabar com a influência dela sobre Stannis. Salladhor concorda, mas teme que isso pode significar a morte de Davos.

Em Pedra do Dragão

Davos consegue uma audiência com Stannis. Davos fica surpreso com a indiferença de Stannis com relação a sua sobrevivência e com a recusa em mandar Melisandre embora. Melisandre sugere que a culpa da derrota é de Davos, que insistiu que ela não participasse da batalha e não usasse magia para influenciar o resultado. Quando Melisandre menciona Matthos, Davos perde a cabeça e tenta atacá-la. Stannis ordena que seus guardas prendam Davos nas masmorras.

Em Harrenhal Robb Stark e suas forças chegam a Harrenal, onde descobrem que Gregor Clegane abandonou o local e matou os prisioneiros. Lorde Roose Bolton mostra simpatia com Lorde Rickard Karstark, que continua em luto e frustrado por Catelyn Stark ter libertado Jaime Lannister. Bolton garante que Jaime será encontrado, pois seu melhor caçador foi enviado atrás dele. Robb encontra um sobrevivente entre os mortos, um homem chamado Qyburn.

Além do Mar Estreito

Com seus dragões crescendo rápido, Daenerys Targaryen chega a cidade de Astapor, na Baía dos Escravos. Ela pensa em comprar um exército de renomados soldados escravos eunucos, os Imaculados. Ela e Ser Jorah Mormont assistem a uma brutal demonstração da força dos Imaculados, mas Daenerys fica assustada com o terrível treinamento ao qual eles são submetidos. Ao caminhar por um mercado próximo, um bruxo disfarçado como uma pequena garota tenta assassinar Daenerys com uma criatura parecida com um escorpião. Ele é detido por Ser Barristan Selmy, que fez parte da Guarda Real do pai de Daenerys e que jura lealdade a ela.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.