FANDOM

Valíria é uma cidade em ruínas em Essos.

Sobre

Valíria está morta há mais de 400 anos e já foi a capital de um grande império que caiu em ruína. No seu auge, o império Valiriano era uma civilização avançada e dominava militar e culturalmente o mundo conhecido. A cidade era localizada em uma península do continente oriental e é o lar ancestral das Casas Targaryen, Velaryon e Celtigar.

Localização

Localizava-se no coração da Península Valiriana, que se estendia para o Mar de Verão. A Perdição quebrou a península, separando a cidade de Valíria das Terras do Longo Verão e criando o Mar Fumegante. Atualmente, a cidade de Valíria situa-se no centro da maior ilha remanescente, cercada por falésias. Valíria era conectada a inúmeras cidades, incluindo Tíria [1].

Cultura

Uma característica comum entre a comunidade valiriana eram seus olhos roxos e cabelos de prata-ouro, brancos ou platinados, além dos casamentos incestuosos. Apesar de não comum, alguns eram bígamos. Valíria é dito que ainda mantém tesouros sob seus escombros, como l}aminas de aço valiriano e itens de poder mágico. Diz-se que as velas de vidro de Vilavelha foram trazidos de lá, mil anos antes da Perdição.

História

Valíria era governada por seus senhores de dragões. Durante sua glória, os Targaryen, não eram considerados uma casa poderosa.

Gerion Lannister viajou até Valíria em busca da Rugido de Leão, antiga espada de aço valiriano dos Lannister, mas nunca mais retornou. Mais recentemente, Euron Greyjoy diz ter estado na ilha, onde encontrou o Berrante de Dragão.

Referências e Notas

  1. The Lands of Ice and Fire

Predefinição:RegiõesBaiadosEscravosPeninsulaValiriana

Também no FANDOM

Wiki aleatória