FANDOM

"Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados" é o sexto episódio da quinta temporada de Game of Thrones. É o quadragésimo sexto episódio da série ao todo. Estreou em 17 de maio de 2015. Foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Jeremy Podeswa.

Sinopse

Arya treina. Jorah e Tyrion encontram mestres de escravos. Trystane e Myrcella fazem planos. Jaime e Bronn chegam ao seu destino. As Serpentes de Areia atacam.

Produção

Elenco

Principal

Notas do elenco

Notas

  • O título deste episódio vem do lema da Casa Martell, "Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados", que refere-se ao fato de Dorne ser o único dos Sete Reinos a não ter sido conquistado por intrusos. Quando os Targaryen conquistaram o resto dos Sete Reinos há três séculos, os dorneses foram capazes de resistir recorrendo à guerrilha, pressionando os exércitos Targaryen nos desertos até que eles se retirassem. Os Martell só se uniram ao Trono de Ferro há um século, mas através de uma aliança de casamento em condições de igualdade. O título do episódio, portanto, é similar ao primeiro e último episódios da primeira temporada, "O Inverno está Chegando" (lema dos Stark) e "Fogo e Sangue" (lema dos Targaryen).