FANDOM


"Um Homem sem Honra" é o sétimo episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo sétimo episódio da série ao todo. Estreou em 13 de maio de 2012. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por David Nutter.

ENREDO

Em Winterfell

O Príncipe Theon Greyjoy acorda na manhã seguinte e descobre que a selvagem Osha sumiu de sua cama. Ao sair do quarto, Theon descobre que um de seus homens foi morto e que Bran Stark, Rickon Stark, Hodor e Osha fugiram de Winterfell durante a noite. Depois de culpar seus homens pela fuga das crianças, Theon é desafiado por Lorren Negro por ter dormido com Osha. Theon espanca Lorren brutalmente e começa uma caçada para encontrar os dois garotos e seus companheiros, mesmo depois dos pedidos do Maester Luwin. Ao chegar em uma fazenda, Theon fica furioso ao saber que seus cães perderam o rastro. Dagmer Boca-Rachada encontra cascas de nozes no jardim da fazendo, o que indica que Bran e Rickon podem ter passado por ali. Theon ordena que Luwin volte para Winterfell para que ele possa interrogar o dono da fazenda.

Ao retornar da caçada, Theon convoca o povo para a praça e revela os restos carbonizados de duas crianças. Luwin chora horrorizado por Bran e Rickon, enquanto Theon olha para os corpos visivelmente desconfortável e sem conseguir esconder sua culpa.

Em Porto Real

Sansa Stark agradece Sandor “Cão” Clegane por ter sido salva durante a rebelião, mas seus agradecimentos são recebidos friamente. Mais tarde, Sansa acorda de um pesadelo com a rebelião e descobre que sangrou, o que significa que agora pode casar com Joffrey Baratheon e engravidar. Quando Shae encontra Sansa tentando esconder seu sangue nos lençóis, a menina implora por ajuda. Mas as duas são descobertas por uma das empregadas da Rainha, que corre para contar para Cersei Lannister. Shae alcança a empregada e ameaça matá-la se ela contar alguma coisa. Mas ao retornar para o quarto, Shae descobre que o Cão também viu o lençol com sangue. Cersei se encontra com Sansa para discutir seu papel com Joffrey e dizer que sabe que vai ser impossível amá-lo, mas que ela deve focar em seus filhos. Tyrion Lannister conta que a frota de Stannis Baratheon vai chegar a Porto Real em breve e que o plano do Rei para vencer a batalha pode não funcionar. Cersei tenta defender sua relação com Jaime ao relembrar que o incesto era relativamente comum no passado, mas no fim confessa para Tyrion que o comportamento de Joffrey pode ser uma punição pela relação incestuosa.

Além da Muralha

Jon Snow continua em busca de seus companheiros ao lado de sua prisioneira Ygritte. Ela deduz que Jon nunca esteve com uma mulher. Ao saber do seu voto de celibato, ela começa a tentar convencer Jon de que uma vida entre os selvagens de Mance Rayder seria muito melhor. Ygritte brinca com a inexperiência sexual de Jon e se oferece para ensiná-lo. Jon permanece fiel aos seus votos e recusa os avanços de Ygritte. Ao cruzar um local enlameado, Ygritte consegue se livrar de Jon e escapar. Ygritte atrai Jon até uma armadilha e ele só percebe quando se vê cercado por vários selvagens por todos os lados.

Em Harrenhal

Lorde Tywin Lannister acredita que a morte de Ser Amory Lorch foi um atentado contra ele próprio e ordena que Ser Gregor “Montanha” Clegane encontre o assassino. Tywin convida Arya Stark para comer ao seu lado. Eles discutem o desejo de Tywin de deixar um legado e a conquista de Westeros Reinos por Aegon Targaryen, o que levou a destruição de Harrenhal. Tywin fica surpresa por Arya conhecer a história de Aegon e suas irmãs esposas. Ele percebe que Arya é bem-nascida e diz que ela fala como alguém que foi bem-educada e que deveria se esforçar mais para esconder o fato de ser da nobreza. Para esconder sua identidade, Arya diz que sua mãe serviu como empregada na casa de uma família nobre por muitos anos e foi assim que ela aprendeu a falar corretamente. Tywin diz de forma carinhosa que ela é muito inteligente.

Nas Terras Ocidentais

O Rei Robb Stark ouve de Alton Lannister a recusa da Rainha Regente Cersei aos seus termos de paz. Lorde Roose Bolton informa que as prisões estão cheias, mas Robb ordena a construção de uma nova cela para manter Alton preso ao lado de Ser Jaime Lannister. Robb se encontra com Talisa Maegyr para discutir o pedido por mais suprimentos médicos. Robb convida Talisa para ir com ele até o Despenhadeiro solicitar mais medicamentos ao Maester e ela aceita.

Depois de uma longa conversa, Jaime mata Alton para colocar em prática seu plano de fuga. Quando o carcereiro Torrhen Karstark entra na cela para investigar o que aconteceu, Jaime estrangula o homem com suas correntes, rouba a chave de seu corpo e foge. Na manhã seguinte, Jaime é recapturado e levado novamente até o acampamento Stark. Lorde Rickard Karstark exige a cabeça de Jaime como pagamento pela morte de seu filho. Catelyn Stark conta com a ajuda de Brienne de Tarth para atrasar a execução de Jaime até que seu filho Robb retorne de Despenhadeiro. Catelyn questiona Jaime sobre a morte de Alton e diz que ele é um homem sem honra por quebrar seu juramento. Jaime explica que jurou proteger os inocentes, obedecer ao seu pai e servir ao rei. Mas seu pai odiava o rei e seu rei estava matando inocentes, o que deixava seus votos conflitantes. Jaime considera conceitos como honra e lealdade muito inocentes e hipócritas. Jaime também diz que só teve intimidades com Cersei, algo que o falecido Eddard Stark não poderia dizer já que foi pai do filho bastardo Jon Snow. Jaime provoca Catelyn ao dizer que ela deve odiar Jon por ele ser uma lembrança da infidelidade de Ned. Isso faz Catelyn perder a paciência e pedir a espada de Brienne.

Em Qarth

Depois de perder seus dragões, Daenerys Targaryen não consegue confiar em Xaro Xhoan Daxos quando ele diz que não foi o responsável. Ser Jorah Mormont retorna de sua busca por navios e jura para Daenerys que vai encontrar seus dragões. Ele procura ajuda com a sacerdotisa Quaithe, que sabe sobre os dragões e sobre os sentimentos de Jorah por Daenerys. Quaithe diz que não está com só dragões, mas Daenerys está com a pessoa que os roubou. Em um encontro dos Treze, Pyat Pree confessa para Daenerys que está com os dragões na Casa dos Imortais. Logo depois dessa revelação, Xaro conta com a ajuda de Pree para se proclamar Rei de Qarth. Pree se multiplica pela sala e mata os outros membros dos Treze, enquanto Daenerys foge com Mormont e Kovarro.

Imagens promocionais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória