FANDOM


House-Lannister-Main-Shield.PNG
House-Lannister-Main-Shield.PNG



Este artigo está em construção! Você é bem vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.
"Em pouco tempo eu vou estar morto, e você, seu irmão e sua irmã e os seus filhos, mortos, todos nós apodrecendo no chão. É o nome da família que vive. É tudo o que vive. Não é a sua glória pessoal, e não a sua honra ... mas sim a família."
― Tywin para Jaime.[1]

Lorde Tywin Lannister é um personagem principal na , e temporada. Ele inicialmente apareceu como personagem recorrente na temporada e sua estreia foi no episódio Você Vence ou Você Morre. Ele é representado pelo ator Charles Dance. Tywin Lannister é o chefe da Casa Lannister, inteligente, calculista e impiedoso, ele também é o homem mais rico dos Sete Reinos. Sua preocupação principal é com a herança da sua família. Ele é o pai de Cersei, Jaime e Tyrion Lannister.

Inteligente, calculista, cruel e intimidante, Tywin era o homem mais rico de Westeros e eficazmente seu governante quando ele serviu como Mão do Rei para seus netos, Joffrey e Tommen. Sua força motriz era assegurar o seu legado, que era o nome Lannister, e ele faria o que ele considerava necessário para proteger a família. Tywin foi muitas vezes em desacordo com seus três filhos, a quem considerava decepções.

O pai de Tywin, Tytos, era um lorde fraco que permitiu seus vassalos terem um poder muito grande e até superior aos da Casa Lannister, o que culminou com a rebelião Reyne. O jovem Tywin levou pessoalmente um exército para esmagar a revolta e colocar as casas rebeldes ao fio da espada, uma ação comemorada na canção "As Chuvas de Castamere". Durante vinte anos ele atuou como mão do rei Aerys II Targaryen para, antes de Tywin renunciar devido a uma disputa crescente com o Targaryen. Com a crescente loucura de Aerys, tornou a metade do reino contra ele, como as casas Baratheon, Stark, Arryn e Tully que se levantaram em rebelião e Tywin permaneceu neutro, mas eventualmente, do lado dos rebeldes após a vitória no Tridente das Terras Fluviais. Ele levou seu exército para Porto Real, onde suas forças saquearam a cidade, enquanto seu filho Jaime matou o rei louco. Após a vitória, Robert Baratheon tornou-se rei e tomou a filha de Tywin, Cersei, como sua rainha. As riquezas de Tywin financiaram os Sete Reinos para os dezessete anos que se seguiram.

Quando guerra entre a Casa Stark e Lannister rompeu após a morte do rei Robert, Tywin liderou a frente contra Robb Stark, enquanto deixou As Terras da Coroa nas mãos de seus filhos, Tyrion e Cersei. Apesar de um começo difícil na guerra, Tywin virou a maré, organizando uma aliança com a Casa Tyrell e levando suas forças combinadas para a vitória contra Stannis Baratheon durante a Batalha de Blackwater. Tywin foi reconduzido Mão do Rei após esta vitória e mais uma vez assumiu o governo do reino. Seu principal objetivo era acabar com a guerra: ele arranjou o casamento de Petyr Baelish para Lysa Arryn, a regente da Vale, para trazê-la de volta ao redil e, o mais infame, criando o plano para a Casa Bolton e Casa Frey trair os Starks no Casamento Vermelho, que terminou a rebelião do Norte e a morte de Robb e Catelyn.

Após a morte de seu neto, o rei Joffrey, durante seu casamento com Margaery Tyrell, Tywin liderou o processo contra seu filho, Tyrion, que foi acusado desse assassinato, assim como articulava manipular Tommen e tomá-lo da influência de Cersei, o ensinando a como ser rei. Quando Tyrion perdeu seu julgamento por combate, Tywin condenou seu filho à morte. Tyrion escapou com ajuda de Jaime e Varys e, em vingança, matou seu pai com uma flecha enquanto estava no banheiro e Shae, a prostituta que Tywin pagou para destruir Tyrion.

Referências Editar

  1. Dito ou acontecido em Você Vence ou Você Morre

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória