FANDOM

Tyrosh é uma das nove Cidades Livres de Essos

SobreEditar

Moedatyroshi.png

Moeda Tyroshi

Localiza-se numa ilha na fronteira entre os mares de Myrt e Estreito, ao norte dos Degraus. As Terras Disputadas ficam a sudeste por um estreito [1].

Tyrosh foi uma das colônias da Valíria a ganhar independência após a Perdição.

CidadeEditar

Tyrosh é uma cidade grande para os padrões de Westeros, descrita como barulhenta e movimentada. Há uma fonte chamada Fonte do Deus Bêbado assim como um templo, O Templo dos Trios, contendo uma estátua de um Trios de três cabeças ao lado de suas portas. No cais do porto de Tyrosh se localiza a Torre Sangrenta.

PovoEditar

Os tyroshis são famosos por sua avareza.[2] Lutam constantemente para tomar o controle dos Degraus e das Terras Disputadas.

Amam cores vivas, chegando a colorir os próprios cabelos.[2] Os inventores de Tyrosh são conhecidos pela criação de capacetes decorados nas formas de pássaros e outros animais variados, e também aparelhos de tortura geniais. Há comércio de escravos e bordéis, mas esses são considerados inferiores aos de lys. Dedos-de-mel e aguardente de pêra também são especialidades da ilha [3]. o dialeto tyroshi é uma forma modificada de Alto Valiriano.

Tyroshis conhecidos são Daario Naharis e Moreo, capitão do barco que transportou a Senhora Catelyn Stark.

GovernoEditar

Tyrosh é governada por um arconte, mas já passou pelas mãos de um mercador rico chamado Alequo Adarys, que a governou como tirano por seis anos até ser removido do poder.

Referências e NotasEditar

  1. The Lands of Ice and Fire
  2. 2,0 2,1 A Guerra dos Tronos, Capítulo 18, Catelyn.
  3. A Guerra dos Tronos, Daenerys

Predefinição:RegiõesCidadesLivres

Também no FANDOM

Wiki aleatória