Fandom

Wiki Game of Thrones

Tyrion Lannister

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
House-Lannister-Main-Shield.PNG
House-Targaryen-Main-Shield.PNG
Tyrion Lannister: "Eu sou culpado de um crime muito mais monstruoso: Eu sou culpado de ser um anão!"
Tywin Lannister: "Você não está em julgamento por ser um anão."
Tyrion Lannister: "Oh, sim eu estou! Fui a julgamento por isso em toda a minha vida!"
— Tyrion para seu pai, Tywin Lannister, durante seu julgamento pelo falso acusamento de ter matado Joffrey Baratheon.[2]

Tyrion Lannister é um personagem principal nas temporadas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. Ele é interpretado por Peter Dinklage e aparece pela primeira vez na série em "O Inverno está Chegando". Tyrion é o filho mais novo de Tywin Lannister e irmão mais novo de Jaime e Cersei Lannister. Ele é anão e usa sua astúcia e inteligência para compensar a "deficiência" que enfrenta.

Biografia Editar

História Editar

Tyrion Lannister é o filho mais novo de Joanna Lannister e o Lorde Tywin Lannister. Tywin é o chefe da Casa Lannister, o homem mais rico dos Sete Reinos e Lorde Soberano das Terras Ocidentais. As Terras Ocidentais fazem parte das nove regiões que formam os Sete Reinos e a Casa Lannister de Rochedo Casterly é uma das casas nobres do reino. Ele é o irmão mais novo de Jaime e Cersei Lannister. Sua mãe, Joanna Lannister, morreu dando a luz à ele. Seu pai e sua irmã o culpam pela morte de Joanna.

Ele é um anão, causando a ele problemas e perseguição. Seu tamanho faz com que ele seja referido por vários nomes, como "Duende" e "Meio Homem". Isso é atenuado por seu intelecto e poder e riqueza de sua família. Embora seu pai não pense muito nele, ele teve benefícios de ter crescido com saúde e educação.

Quando Tyrion tinha 16 anos, ele conheceu uma filha de um reparador de rodas, chamada Tysha no meio da estrada, aparentemente vítima de uma tentativa de estupro. Enquanto seu irmão Jaime espantou os agressores, Tyrion ajudou Tysha, e eles se tornaram amantes. Eles acharam um septão bêbado que fez uma rápida cerimônia, tornando-os marido e esposa. Viverem assim até que, seu pai, Tywin Lannister, teve conhecimento do que aconteceu. Jaime confessou que ele tinha organizado todo o incidente para fazer seu irmão feliz, e que Tysha era na verdade uma prostituta. Como lição, Tywin deu Tysha para os guardas, a pagando com moedas de prata para cada homem e forçando Tyrion a assistir. No final, tinha tantas moedas de prata, que começaram a escorrer das mãos dela. Tyrion guardou grande ódio pelo pai desde aquele dia.

Seus dois irmãos tiveram posições de respeito e responsabilidade desde adolescentes. Quando Tyrion fez 16 anos, Tywin colocou Tyrion no comando dos esgotos e das cisternas de Rochedo Casterly.

Tyrion passa muito tempo na corte de Porto Real, para evitar seu pai. Ele se dá muito bem com seu irmão Jaime e seus sobrinhos Myrcella Baratheon e Tommen Baratheon, mas tem uma relação difícil com Cersei e o seu sobrinho sádico Joffrey Baratheon. Ele tem afeição por prostitutas e bebidas, mas ele é também muito inteligente. Ele também é um homem gentil que protegeria um inocente dizendo que ele ama coisas quebradas.

No começo da série, ele é capturado por Catelyn Stark, por ter contratado um assassino para matar Bran Stark durante sua estadia em Winterfell, ele é levado ao Ninho da Águia e feito prisioneiro escapando somente por causa de Bronn, um mercenário que venceu o julgamento por combate e o escoltou até seu pai, durante a Guerra dos Cinco Reis, ele é mandado para Porto Real para ser Mão do Rei interino, ele consegue defender a cidade do ataque de Stannis Baratheon na batalha do Água Negra até a chegada de seu pai para encerrar a luta e também assumir o cargo de mão do rei.

Após esses eventos Tyrion é acusado de Casamento Roxoenvenenar o rei Joffrey e é condenado pelo próprio pai, perdendo o julgamento por combate. Seu irmão, Jaime, consegue uma forma de libertá-lo com a ajuda de Varys, e Tyrion acaba descobrindo que seu pai estava tendo relações com Shae, sua antiga amante, tem um surto matando os dois e fugindo para Essos, onde é convidado pela a Aranha à conhecer a Rainha Danerys Targaryen em Meereen. Ele concorda, mas é sequestrado por Jorah Mormont que o leva perante a Rainha, e o aceita como conselheiro. Enquanto Daenerys está fora de Meereen, Tyrion faz o possível para manter a paz na cidade, mas fracassa, felizmente a rainha retorna e derrota a frota dos mestres, utilizando delas para sua viagem à Westeros, Tyrion é declarado Mão da Rainha e partem para tomar os Sete Reinos.

Personalidade Editar

ReferênciasEditar

  1. Tyrion relatou ser quatro anos mais novo que Cersei e Jaime na série
  2. Dito ou acontecido em As Leis de Deuses e Homens

Predefinição:Pequeno Conselho Predefinição:Casa Targaryen Predefinição:Casa Lannister

Também no Fandom

Wiki aleatória