Fandom

Wiki Game of Thrones

Trono de Ferro

1 305 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Trono de Ferro.png

O trono e no fundo, a estrela de sete pontas da Fé dos Sete confeccionada rei Joffrey.

"'O sopro do maior dragão que existiu forjou o Trono de Ferro... as espadas dos derrotados, mil delas, derretidas e fundidas como velas...'"
Viserys Targaryen III[1]

O Trono de Ferro é o trono no qual o Rei dos Sete Reinos senta, localizado em uma sala na Fortaleza Vermelha, na cidade do Porto Real. Além do próprio rei, apenas a Mão do Rei pode sentar no mesmo. O termo também é usado para se referir metonimicamente à monarquia que governa Westeros das Terras da Coroa, da autoridade do Rei (por exemplo, "A rebelião contra o Trono de Ferro") e raramente, à corte de Porto Real como um todo.

História Editar

O Trono de Ferro foi construído por Aegon I Targaryen, o primeiro rei dos Sete Reinos. Aegon, o Conquistador, ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu; supostamente, mil lâminas foram utilizadas, aquecidas pelo fogo soprado pelo dragão Balerion ; a forja levou cinquenta e nove dias.

Referências Editar

  1. Dito ou acontecido em Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória