FANDOM

Tridente

O Tridente e seus afluentes no Sul.

O Tridente é um grande rio das Terras Fluviais. É um dos maiores rios de Westeros, formado por diversos afluentes, sendo a confluência de três principais Ramos: o Vermelho, o Verde e o Azul, que acabam por desembocar na Baía dos Caranguejos.

Em tempos de paz, os Ramos do Tridente são o caminho mais fácil para transportar homens e produtos pelas Terras Fluviais. O Vau Rubi e as Gêmeas são duas das principais travessias dos rios.[1][2][3][4][5][6]

Os Ramos

Vermelho

Artigo Principal: Ramo Vermelho

Largo, lento e sinuoso; em seu curso, encontram-se diversos bancos de areia, ilhas de madeira e outros obstáculos. Rio acima de Correrrio, o rio faz uma grande curva, e as águas vão se tornando mais rasas e lamacentas. Ao longo do Ramo Vermelho, a margem oeste é mais alta do que a leste. As terras da Casa Bracken ficam ao longo deste Ramo. Há uma travessia, o Vau do Saltimbanco, onde se passou uma recente batalha. Correrrio fica no encontro do Ramo Vermelho e do Rio Pedregoso. Ao sul da Estalagem do Homem Ajoelhado, o rio é largo, mas raso. Em suas margens há lama e relva.

Verde

Artigo Principal: Ramo Verde

Ao norte da Estalagem da Encruzilhada, a Estrada do Rei segue ao longo do Ramo Verde do Tridente, através de férteis vales e verdejantes florestas, através de vilas movimentadas e grandes castelos dos Lordes dos Rios. Ao norte do Vau Rubi, onde Robert Baratheon ganhou sua coroa na Batalha do Tridente, não há nenhuma travessia até as Gêmeas, assento da Casa Frey; lá, o Ramo Verde corre profundo e rápido.

Azul

Artigo Principal: Ramo Azul

Guardamar fica próxima às cabeceiras do Ramo Azul. Duas vilas, Vaucarneiro e Feirajusta ficam nas margens do rio. Para se contornar o Ramo Azul quando ele alaga suas margens, é preciso passar por Seterrios e Pântano da Bruxa; após este ponto, o rio dissolve-se em pequenos cursos d'água, como ribeiros e córregos.

Referências e Notas

  1. A Tormenta de Espadas, Capítulo 1, Jaime
  3. A Fúria dos Reis, Capítulo 2, Sansa
  4. A Fúria dos Reis, Capítulo 63, Daenerys
  5. A Fúria dos Reis, Capítulo 55, Catelyn
  6. A Guerra dos Tronos, Capítulo 62, Tyrion

Também no FANDOM

Wiki aleatória