FANDOM


"Você precisa de cerdas azedas para fazer isso direito e o segredo é que você secar as pedras e, em seguida, você as quebra com um malho. É aí que está o sabor. Você os esmaga bem e então, quando você terminar, polvilhe-os sobre a massa de torta... "
―Torta Quente demonstra seu bom conhecimento das artes da cozinha.[fonte]


Torta Quente é um aprendiz de padeiro órfão que fazia parte do lote de recrutas da Patrulha da Noite que deixaram Porto Real com a disfarçada Arya Stark. Mais tarde, eles foram atacados e capturados por soldados Lannister e levados para Harrenhal, até que os únicos três sobreviventes - Arya, Torta Quente e Gendry - conseguiram escapar. Depois de seu tempo acompanhado de Arya enquanto um fugitivo dos Lannisters, ele abriu caminho para assumir a vida mais segura de um novo emprego como padeiro na Estalagem da Encruzilhada.

História

Antes

Torta Quente é um órfão que vive em Porto Real e trabalha para um padeiro como aprendiz. Ele nasceu e cresceu na cidade.

1ª Temporada

Torta Quente e Lommy são recrutados para se juntar a Patrulha da Noite. Eles intimidam Arya Stark quando ela se junta ao grupo e exigem que ela desista da espada, Agulha. Torta Quente afirma que matou um menino uma vez, chutando-o até a morte. Quando Arya se recusa e ameaça matá-lo, ele retrocede e derruba Gendry, que o assusta.

2ª Temporada

Torta Quente está viajando para o norte na Estrada do Rei com recrutas de Yoren. Os Guardas Reais de Porto Real vem sobre eles procurando por Gendry. Yoren os intimida a sair, mas eles prometem voltar com mais homens. Mais tarde, Arya, Torta Quente e Lommy lavam vasilhas enquanto Gendry enche um balde com água. Lommy diz que eles deveriam se render se os capas de ouro retornarem, não querendo ser pego em uma batalha. Torta Quente afirma que ele não tem medo da batalha e Arya questiona sua coragem. Torta Quente afirma ter visto muitas batalhas e Arya o chama de mentiroso. Torta Quente insiste que viu um homem esfaqueado no pescoço de uma taberna. Lommy diz a Torta Quente que dois homens que lutam não são uma batalha. Torta Quente diz que eles tinham armadura. Arya questiona a relevância e Torta Quente diz que, se os combatentes usarem armaduras, é automaticamente uma batalha. Lommy refuta a asserção e Torta Quente se pergunta o que um aprendiz de tintureiro saberia sobre a batalha. Quando Gendry retorna para encher o balde, Arya diz a Torta Quente que Gendry é aprendiz de armadura. Ela instrui Torta Quente para retransmitir sua definição de batalha para Gendry. Gendry pergunta quem aquilo, Torta Quente afirma que o ouviu de um cavaleiro. Gendry pergunta como Torta Quente sabia que ele era um cavaleiro e ele novamente cita a armadura. Gendry explica que qualquer um pode comprar armaduras. Torta Quente pergunta como Gendry sabe e Gendry lembra que ele vendia armaduras.

O grupo está descansando em um celeiro quando eles são despertados para armas por Yoren que disse que eles estavam sendo atacados. Torta Quente e Lommy armaram-se e Lommy pega o leme de Gendry antes de correrem para fora. Eles são atacados por Sor Amory Lorch e uma força de homens leais à Casa Lannister. Lorch aponta os Guardas Reais com ele e diz que vieram por Gendry, um bastardo real. Lorch ordena que Yoren e os recrutas soltem suas armas. Yoren continua a desafiar e Lorch ordena que o ataquem. Yoren luta contra, mas é eventualmente dominado.

Ao ver seu líder morto, Gendry e muitos outros recrutas juntam-se à briga enquanto Torta Quente esconde-se nos arbustos. Os recrutas são rapidamente derrotados e os sobreviventes são presos. Lorch ordena que os prisioneiros levados para Harrenhal. Torta Quente é encontrado nos arbustos.

Torta Quente, Gendry e Arya chegam ao castelo arruinado de Harrenhal com os outros prisioneiros dos Lannister. Gendry vê as torres dizimadas e pergunta que tipo de fogo pode derreter pedra. Arya diz que era fogo de dragão e Torta Quente pergunta se há dragões lá. Gendry diz que os dragões estão extintos. Arya diz que é o cheiro de pessoas mortas. Polliver ordena que caminhem para o meio da ruína.

Eles são acorrentados com muitos outros prisioneiros. Eles podem ouvir os sons de um homem que está sendo torturado nas proximidades. Os gritos terminam e uma velha diz que a vítima está morta. Ela é inexpressiva e relata em monótono que seus captores torturaram sua irmã, marido e agora seu filho até a morte. Gendry percebe que eles selecionam uma nova vítima a cada dia. Arya pergunta se alguém sobrevive à tortura e a mulher não responde.

Torta Quente e os prisioneiros são despertados por Sor Amory Lorch e seus homens. Sor Gregor Clegane se aproxima. Torta Quente diz que é ele que escolhe os prisioneiros e Arya o reconhece. Torta Quente olha para ele enquanto ele se aproxima e Arya pergunta o que está fazendo. Torta Quente diz que outro prisioneiro lhe disse que sempre olha para a montanha e nunca é escolhido. Torta Quente e seu novo amigo olham para Gregor enquanto ele examina os cativos. Gregor seleciona o prisioneiro que o encara. Torta Quente fica com medo. O prisioneiro é amarrado a uma cadeira por Weasel enquanto é questionadp. Ele é perguntado sobre o paradeiro da Irmandade. Um rato é colocado em um balde e amarrado ao peito. Weasel aquece o balde para provocar o rato para entrar no peito. O torturador pergunta quem ajudou a Irmandade e o prisioneiro envolve Ganes, o açougueiro e seu filho. Torta Quente e os outros presos assistem, desamparados para detê-los.

O chefe do prisioneiro torturado é martelado em um pico acima. Gendry é escolhido por Gregor e seu questionamento começa apesar de ele não ser da aldeia. Lorde Tywin Lannister chega e detém a tortura. Ele ordena que os prisioneiros trabalhem e reconhece que Arya é uma menina. Tywin diz que ela será sua nova copeira. Enquanto trabalhava no castelo, Torta Quente encontra o cadáver do torturador, aparentemente tendo sido assassinado em plena luz do dia.

Escaping Harrenhal

Torta Quente, Arya e Gendry escapam Harrenhal.

Torta Quente está conversando com Gendry sobre receitas, quando Arya vem procurando por Jaqen, mas ele não sabe onde ele está. Lord Tywin deixa Harrenhal sob o comando de Gregor. Arya organiza fugir com a ajuda de Jaqen H'ghar. Torta Quente rouba comida das cozinhas para a viagem. Eles devem sair do portão à meia-noite, mas guardas são postados lá. Eles começam a caminhar até o portão que eles percebem que os guardas estão mortos e presos a suas postagens.

Depois de fugir de Harrenhal, eles vêem Jaqen H'ghar de pé em um pequeno penhasco acima deles e Arya deixa os outros para ir falar com ele.

3ª Temporada

Torta Quente e Gendry criticam Arya por não ter pedido a Jaqen H'ghar para matar os comandantes do Trono de Ferro e terminar a guerra. Todos são capturados pela Irmandade sem Bandeiras. A Irmandade leva-os para a Estalagem da Encruzilhada e os alimenta, mas antes que eles possam partir, Sandor Clegane é trazido como um prisioneiro e identifica Arya Stark.

Wolf Cake

A tentativa de Torta Quente de fazer um pão em forma de lobo.

Quando eles se preparam para sair, Torta Quente explica que ele não vai com eles: ele tomou um pouco de pão para o estalajadeiro, como ele era um aprendiz de padeiro quando morava em Porto Real. O gerente pensou que era o melhor pão que já tinham feito e ofereceu-lhe um emprego. Ele observa que essa vida de luta e de viagem não é realmente para ele, além de Thoros formalmente fazer um acordo com a pousada para dar-lhes os serviços de Torta Quente para pagar todas as refeições que a Irmandade tinha lá. Ele também aponta que seu irmão não é rei e ele não é Stark de "Winterhell", ganhando uma severa correção de Arya. Antes de ir, ele oferece a Arya um presente que ele criou para ela: um pedaço de pão em forma de um lobo, embora Arya implique que a cauda parece uma cabeça. Arya é um pouco brusca, mas os três se desejam bem à medida que partem. Enquanto eles estão indo embora, Arya começa a comer o pão lobo e se vira para gritar para Torta Quente que é muito bom.

4ª Temporada

Hotpiepodrickbriennetalkinginn

Brienne e Podrick encontram Torta Quente.

Brienne de Tarth e Podrick Payne param na pousada para jantar e Torta Quente lhes serve uma torta de rim que ele fez. Torta Quente diz-lhes longamente o processo de encontrar os ingredientes certos para a torta nos rins, apesar da óbvia falta de interesse. Ele pergunta se Brienne é um cavaleiro enquanto está vestindo armaduras. Quando ela diz que estão procurando as irmãs Stark, Torta Quente sai abruptamente depois de afirmar que ouviu que os Starks eram todos traidores.

Got s4e7 - hot pie - 2

Torta Quente dá um pão em formato de lobo para Brienne.

Quando Brienne e Podrick se preparam para sair da pousada, Torta Quente aproxima-se deles e entrega a Brienne um pedaço de pão em forma de lobo e menciona que é melhor do que o último. Ele diz que estava com Arya viajando para o norte para se juntar a Patrulha da Noite, antes de ser capturado pelos Lannisters e depois ser capturado pela Irmandade sem Bandeiras. Ele explica que a última vez que viu Arya foi quando a Irmandade partiu da pousada, junto com o prisioneiro, cão de caça, e que pretendiam leva-la de volta a sua família em Correrrio. Brienne e Podrick rapidamente (e corretamente) deduzem que, porque a mãe e o irmão de Arya foram mortos no casamento vermelho, qualquer um que tentasse resgatá-la agora dirigisse-se ao próximo parente sobrevivente mais próximo com dinheiro e poder: sua tia materna Lysa Arryn, governante do Vale. Deixando Torta Quente na pousada, eles partem.

7ª Temporada

702 Arya and Hot Pie

Você está fazendo tortas? "...Uma ou duas"

Torta Quente encontra-se com Arya novamente quando ela chega na pousada, onde ele informa sobre eventos recentes em Westeros, notadamente a Destruição do Grande Septo de Baelor. Ele continua a comentar que Arya deve ir para Winterfell. Quando Arya pergunta por que ela iria para Winterfell que estava dominada pelos Boltons, ele diz que a Casa Bolton foi derrotada por Jon Snow e seu "exército selvagem" na Batalha dos Bastardos e que Jon agora é o rei no Norte. Isso muda os planos de viagem da Arya, já que ela originalmente pretendia ir a Porto Real para matar Cersei, mas agora ela escolheu ir para casa em sua família em vez de se vingar. Ela então tenta pagar Torta Quente, mas ele rejeita, dizendo que os amigos não precisam pagar a cerveja e a torta. Ele então observa sua estupidez por não ter percebido que ela era uma menina - e bonita.

Nos Livros

Torta Quente e outros são coletados por Yoren para seguirem até a Muralha como recrutas da Patrulha da Noite. Torta Quente mente sobre ter matado outros garotos com chutes, apenas para intimidar outros recrutas. Sem saber que Arya Stark é uma menina e muito menos a filha de Lorde Eddard Stark, ele e Lommy Mãos Verdes provocam Arya sem piedade até que ela espanca Torta Quente com uma espada de prática de madeira.

Após o grupo de Yoren ser atacada por Sor Amory Lorch perto do Olho de Deus, Torta Quente e Arya estão entre os sobreviventes junto com Gendry e Lommy Mãos Verdes. Os jovens são finalmente capturados pelos homens de Sor Gregor Clegane, A Montanha Que Cavalga, no entanto, Lommy é morto. Torta Quente fica surpreso quando Arya Stark se revela como uma menina.

Como Arya, Torta Quente se torna um criado em Harrenhal. Ele é enviado para trabalhar nas cozinhas e acredita que o castelo é assombrado por fantasmas. Torta Quente apanha com uma colher depois de tentar dar a Arya uma torta da cozinha. Depois da Batalha da Água Negra em Porto Real, Torta Quente escapa de Harrenhal ao lado de Arya Stark e Gendry.

Depois, ele vê Arya Stark matar uma guarda adulto e armado nos portões de Harrenhal, Torta Quente fica intimado na presença de Arya, mas permanece com o grupo em sua fuga do gigantesco castelo. Eles são capturados pela Irmandade Sem Bandeiras e trazidos para o Estalagem do Ajoelhado. No percurso Arya não deixa de notar que Torta Quente tem uma bela voz quando este canta "O Urso e a Bela Donzela" com Tom de Seterrios. O menino fica chocado quando Harwin revela a verdadeira identidade de Arya Stark. Ele decide ficar na pousada e fazer pão para Sharna e o marido, esperando que sua amiga Arya volte depois da Guerra dos Cinco Reis.