FANDOM

TortaFrey1

A Torta Frey.

Torta Frey é um torta de carne especial que Arya Stark fez e serviu para Lorde Walder Frey.

Ingredientes

  • Mistura de crosta de torta (farinha, leite, ovos, manteiga, etc.) *Vários vegetais (cenouras, cebolas, nabos, cogumelos) *Ervas e especiarias *Lothar Coxo Frey e preto Walder Negro Rivers.

História

Temporada 6

Depois de treinar com os Homens Sem Rosto em Braavos, Arya Stark voltou para Westeros para matar mais inimigos em sua lista vingança. Ela faz o seu caminho para as Gêmeas, sede da Casa Frey, e no mesmo local onde a sua mãe, irmão, cunhada, e a maioria dos exércitos Stark foram massacrados no casamento Vermelho - uma violação impensável das Leis de hospitalidade, do qual Lorde Walder estava francamente orgulhoso. Arya infiltra-se no castelo, disfarçando-se como uma criada, usando uma das máscaras mágicas que ela adquiriu dos homens sem rosto para alterar sua aparência.
Arquivo:TortaFrey2.jpg
Tarde da noite, Lorde Walder oi deixado sozinho no salão de festas principal do castelo, salvo apenas por um moça que lhe trouxe uma torta de carne para comer. Walder tornoou-se cada vez mais confuso, pois seus filhos Lothar Coxo e Walder Negro (seus principais executores entre seus muitos filhos) não haviam chegado ainda, como deveriam ter sido lá pelo meio-dia. A empregada, trazendo-lhe mais torta de carne, disse-lhe educadamente que Lothar e Walder Negro haviam chegado, então ele a ordena chamá-los, mas ela diz-lhe que já estavam no salão. Ele olha ao redor do salão e não os viu, mas a criada novamente insiste que seus dois filhos já estão lá. Como ela indica a torta na frente dele, o desconcertado Lorde Walder descasca a crosta para revelar um dedo humano. A empregada diz que seus filhos não foram fáceis de esculpir na torta (depois que ela os matou), especialmente Walder Negro. Ela então tira sua máscara facial para revelar sua verdadeira identidade, e diz que ela é Arya Stark - e que a última coisa que ele verá será um Stark sorrindo para ele enquanto ele morre. O idoso Walder fracamente vira-se para fugir, mas Arya facilmente puxa-o de volta e corta sua garganta, em seguida, sorri enquanto ele engasga até a morte em seu próprio sangue - morrendo na mesma sala onde ele viu como sua mãe Catelyn tinha sua própria garganta cortada por Walder Negro durante o casamento vermelho.[1]

Referências

  1. Os Ventos do Inverno

Também no FANDOM

Wiki aleatória