FANDOM

A Torre da Donzela é a mais oriental das sete torres esbeltas do Ninho da Águia. A partir de uma varanda na torre, pode-se ver o Vale de Arryn e a Lança do Gigante.

Eventos Recentes

O Festim dos Corvos

Alayne Stone tem seu quarto na Torre da Donzela, os quartos ali são grandes e mais generosos do que o quarto onde vivera antes da morte de Lysa Arryn. Ela tem seu próprio camarim, e uma varanda de pedra branca esculpida de onde se enxerga todo o Vale. Alyane tem o Vale à sua frente, suas florestas e rios e campos tudo nebuloso na luz da manhã. Ela acha que a maneira como o sol está batendo nas montanhas torna parecido com ouro maciço. O cume coberto de neve da Lança do Gigante paira acima dela, uma imensidão de pedra e gelo que supera o castelo empoleirado em cima de seu ombro.[1]

Da balaustrada de pedra esculpida é possível ver Céu a 600 pés mais abaixo, e os degraus de pedra esculpida na montanha, o caminho sinuoso que leva passado Neve e Pedra todo o caminho até o fundo do vale. Pode também, ver as torres dos Portões da Lua.

Referências e Notas

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 23