FANDOM


House-Hightower-Main-Shield
House-Hightower-Main-Shield
"Eles são Ricos, orgulhosos e solitários"
―Margaery Tyrell

Torralta é a fortaleza sede da Casa Hightower na Campina. Localiza-se sobre a Ilha da Batalha, próxima ao porto de Vilavelha. É um castelo, assim como um farol.

História

Segundo fontes semi-canônicas, a torre fica no centro de Vilavelha, tendo a cidade crescido ao seu redor. É uma gigantesca torre com degraus com um farol em seu topo para guiar navios até o porto. É uma das mais altas estruturas dos Sete Reinos. Especula-se, entre fãs, que seja uma das nove Maravilhas Feitas pelo Homem, sobre as quais Lomas Longstrider escreveu.

Nos Livros

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, A Torrealta é descrito como sendo 800 pés de altura - cem pés mais altos do que o Muro em si (embora ainda não se aproxime da grande escala do Muro, que se estende de um lado do continente para o de outros). É a estrutura mais alta de toda Westeros. Também vale a pena notar que Torrealta foi assumido como tendo sido construído e projetado por Brandon, O Contrutor ou seu filho, que também foi chamado de Brandon Stark.

A base da Torrealta, que parece ser muito maior do que o resto do edifício, é grande, robusta e quadrada de pedra negra fundida. O mistério envolve suas origens, uma vez que a pedra preta sem costura é uma característica da arquitetura valeriana, mas seu design é simples e sem adornos (a pedra fundida valeriana é torcida em formas fantasiosas). Um link entre a base da Torrealta e os labios encontrados perto de Lorath também foi postulado. Seja como for, o resto de Torrealta foi construído séculos mais tarde, quando Vilavelha se transformou em um centro de comércio cada vez mais importante - é, afinal, um farol em primeiro lugar.