FANDOM

O Torneio de Vaufreixo aconteceu em 209. Ele é um dos torneios mais famosos, devido a morte da Mão do Rei. Lorde Ashford fez o torneio para celebrar o décimo terceiro nome de sua filha. Sua filha foi a Rainha do Amor e da Beleza e teria cinco campeões para defender sua honra. Todos os outros participantes seriam adversários, mas se alguém derrotasse um dos campeões, eles tomam o seu lugar como o novo campeão. Depois de três dias de justas, os campeões remanescentes determinariam se a filha de Lorde Ashford manteria o título de Rainha ou se outra o teria.[1]

Torneio de VaufreixoEditar

As JustasEditar

A área do torneio teve cinco pistas situadas a norte-sul, para que nenhum dos competidores tivesse o sol em seus olhos. A arquibancada foi criada no lado oriental da pista com um toldo laranja para proteger os senhores e senhoras de sol e chuva.[1]

Os cinco campeões originais foram:

Outros CompetidoresEditar

Sor Raymun Fossoway, Sor Steffon Fossoway, Príncipe Baelor Targaryen, Príncipe Maekar Targaryen
Sor Grance Morrigen, Sor Duncan, o Alto, Príncipe Aegon Targaryen, Lorde Ashford, Sor Manfred Dondarrion.

O Julgamento dos SeteEditar

Thk Julgamento de Sete.jpg

Julgamento de Sete.

Uma desentedimento entre Duncan, o Alto e Príncipe Aerion Targaryen, resultou em Duncan batendo no príncipe. Duncan afirmou que estava apenas seguindo os votos de cavaleiro de proteger os fracos. Aerion pediu um Julgamento dos Sete para limpar seu nome. Desde que o Príncipe Daeron Targaryen afirmou que foi molestado por Duncan, ele também fez uma acusação. Os dois lados se encontraram na Campina de Vaufreixo.

Para O Réu, Sor Duncan, o Alto
Para Os Acusadores, Príncipe Aerion Targaryen & Príncipe Daeron Targaryen

Sor Duncan fez Príncipe Aerion e Príncipe Daeron retirarem suas acusações, provando sua inocência. Porém, durante a luta, Sor Humfrey Beesbury foi morto por Sor Donnel e Sor Willem Wylde teve de ser carregado para fora do campo. Príncipe Baelor morreu de um ferimento na cabeça, possivelmente dado por seu irmão Maekar. Sor Humfrey Hardying também morreu após a luta dos ferimentos recebidos durante o confronto.

Referências e NotasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 O Cavaleiro dos Sete Reinos, O Cavaleiro Andante

Também no FANDOM

Wiki aleatória