FANDOM

Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.

House-Greyjoy-Main-Shield
House-Greyjoy-Main-Shield
Theon Greyjoy é um personagem principal da , , ,  ,   e   temporada. Ele é representado
9e64bea380125083c998e24026204384d8ac5e928536b824d5dd4de12ae535e9d338074f2e0c83d067e959c6fd0e8bcf.0

Theon Temporada 7

pelo ator Alfie Allen e apareceu pela primeira vez na estreia da série. Theon é filho e herdeiro de Balon Greyjoy, lorde das Ilhas de Ferro. Ele tem sido refém da Casa Stark desde a tentativa falha de seu pai em se rebelar contra o poder de Robert Baratheon. Apesar de seu status, foi capaz de construir uma amizade com Robb Stark, da qual termina com a traição de Theon, tomando Winterfell enquanto estava vulnerável.

Logo depois, sendo traído pela própria tripulação e entregue para os Bolton, Theon foi torturado tanto fisicamente quanto psicologicamente e mantido como prisioneiro de Ramsay Snow, do qual o apelidou de Fedor (do inglês, Reek), e posteriormente traindo Ramsay, dando fim à submissão que sua tortura psicológica causou, em busca de salvar Sansa Stark dos Bolton.

História

Theon era um jovem garoto de dez anos, quando aconteceu a rebelião de seu pai e dois de seus irmãos (Rodrik e Maron) foram mortos, fazendo dele o herdeiro das Ilhas de Ferro. Theon foi levado como refém e protegido por Eddard Stark. Na época, ele tinha dez anos e viveu em Winterfell desde os nove anos com os filhos de Ned. Sua relação com os Stark sempre foi respeitosa e ele considerava Robb Stark como seu irmão mais novo, embora rivalizasse com Jon Snow, o outro “intruso” da família. Theon sempre procurou a aprovação dos Stark, mas geralmente se sentia insatisfeito. Theon também é um excelente arqueiro, tendo sido capaz de salvar Bran, que estava sendo ameaçado por um selvagem, com uma flecha certeira.