FANDOM

"Os Thenns têm o único pedaço de terra digno por aqui. Um vale no extremo norte, perto do final das Presas de Gelo, com cobre e estanho para armas de bronze brilhantes. Melhor do que as lâminas velhas enferrujadas que a maioria de nós têm."
Tormund Giantsbane[1]

Thenn é a região natal do clã do Povo Livre conhecido como Thenns . É o vale no norte distante perto do fim das montanhas Presas de Gelo.

O vale abrigado é uma das regiões mais hospitaleiras Além da Muralha, rico em caça, bem como cobre e estanho com o qual forjam armas de bronze. Apesar de tais vantagens, os Thenns não são uma raça generosa e amigável.[1]

Nos livros

N'As Crônicas de Gelo e Fogo, o vale dos Thenns está localizado bem no norte das Presas de Gelo. Ironicamente, é realmente uma das regiões mais agradáveis ​​e abundantes além da Muralha: o vale protegido é aquecido por atividade vulcânica local (um pouco como a Islândia da vida real), tornando-se uma ilha de vegetação nos resíduos de outra forma congelados.

Os Thenns são o grupo mais avançado dos selvagens, tecnologica e socialmente falando. Nenhum dos outros selvagens reteve qualquer habilidade com metalurgia, e as armas tem que são produto comércio. Os Thenns, no entanto, ainda têm habilidade com a fabricação de armas de bronze (devido a abundância de e estanho em seu vale). Enquanto elas não são tão fortes como o aço, elas são mais confiáveis ​​do que as armas de ferro antigas e enferrujadas que outros wildlings têm - na verdade, a maioria dos selvagens só tem armas feitas de madeira, pedra e osso.

Socialmente, os thenns são também o único grupo de selvagens que vivem sob seus próprios senhores, e que tem leis estabelecidas. O Magnar dos Thenns, no entanto, não é tanto um "rei", sendo mais como um deus. O resultado é que os Thenns são os mais disciplinados dos wildlings, seguindo ordens de líderes claramente estabelecidos, e eles também são geralmente os mais bem equipados.

Referências

  1. 1,0 1,1 História e Tradição: As Nações do Norte