FANDOM

HBO-Terras Planas

Khal Drogo e seu khalasar atravessando as Terras Planas em Game of Thrones

As Terras Planas são uma região de planícies no oeste de Essos.

Sobre

É a porção de terras compreendidas ao sul da região dos Ândalos, sudoeste das Colinas de Veludo e do Pequeno Roine, oeste do Roine, noroeste dos Campos Dourados e do Lhorulu e leste do Mar Estreito. Existe uma das Estradas Valirianas que atravessa as Terras Planas, ligando Pentos a Ghoyan Drohe.

Lavradores e trabalhadores habitam as Terras Planas e cultivam para sustentar a cidade livre de Pentos. Sendo uma área fértil de campos abertos e planícies. Muitos magísteres e nobres da Cidade possuem propriedades nas Terras Planas. Illyrio Mopatis possui alguns pomares, fazendas e minas nas Terras Planas, embora ele os visite com pouca frequência.

Os Dothraki possuem fácil acesso às Terras Planas e conseguem atravessá-las facilmente, por isso, os nobres Pentoshi pagam-lhes altos tributos, para se assegurarem que eles não roubem nem saqueiem qualquer uma das propriedades ou vilas da área.

As Terras Planas costumavam fazer parte do reino dos Ândalos, antes de eles fugirem para Westeros há milhares de anos.[1]

Referências e Notas

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 5, Tyrion.

Predefinição:RegiõesCidadesLivres