FANDOM


"Tolos olham para As Terras Ocidentais e vêm ouro. Tolos vêm a nossa riqueza e chama-a de força. O ouro é apenas mais uma pedra. As Terras Ocidentais são fortes por causa da Casa Lannister. A partir de uma liderança forte vem unidade; da unidade vem poder."
Tywin Lannister

As Terras Ocidentais (do inglês, The Westerlands) é uma das regiões constituintes dos Sete Reinos de Westeros. Antigamente, era um reino soberano conhecido como o Reino da Rocha antes da conquista Targaryen.

São governadas a partir do castelo de Rochedo Casterly pela Casa Lannister. É uma das regiões mais pequenas dos Sete Reinos, mas é imensamente rica em recursos naturais, em particular os metais preciosos. Predominantemente montanhosa, as colinas estão cheias de minas de ouro e prata, a mineração fez com que os Lannisters e seus vassalos se tornassem imensamente ricos. Mesmo os exércitos Lannister não sendo tão grandes como as forças da Campina, eles são os melhores equipados no reino, com soldados fortemente blindados e cavalaria.

Bastardos nascidos nas Terras Ocidentais recebem o sobrenome Hill. Pessoas da região são conhecidas coletivamente como Westernmen, e são referidos, pejorativamente, como "leões", em referência ao símbolo da Casa Lannister. Coloquialmente, westermen também são referidos como Lannisters.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória