FANDOM


O Templo do Senhor da Luz de Volantis é um templo dedicado ao deus R'hllor na Cidade Livre de Volantis.

O templo é protegido por um exército particular conhecida como a Mão Ardente. Seu Alto Sacerdote é Benerro.

Sobre

Antes da construção do templo, o local foi uma grande praça na metade oriental da cidade, perto da Muralha Negra. A data da sua construção não é conhecida. O templo é uma enormidade de colunas, passagens, contrafortes, pontes, cúpulas e torres, como se tudo tivessem sido esculpido a partir de uma rocha única. Uma centena de tons de vermelho, amarelo, dourado e laranja se encontram e se fundem nas paredes do templo, dissolvendo um no outro como nuvens no por do sol.[1]

De acordo com o Arquimeistre Gramyon em Remanescentes dos Senhores dos Dragões, fala que o templo tem três vezes o tamanho do Grande Septo de Baelor.

Em algum momento o triarca Malaquo tentou contratar a Companhia Dourada para limpar o templo vermelho, o qual defende-se a fio de espada.

Referências e Notas

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 27, Tyrion

Predefinição:RegiõesCidadesLivres

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória