FANDOM


"Apenas existe um deus; e seu nome é Morte. E apenas tem uma coisa para se dizer para a Morte; 'Hoje não'."
―Syrio Forel para Arya Stark[fonte]

Syrio Forel foi o espadachim e instrutor contratado por Eddard Stark para treinar Arya Stark.

História

Antes

Syrio Forel é um bravo mestre lutador de espadas, originalmente da Cidade Livre de Braavos, onde passou nove anos como Primeira Espada da cidade, antes de se mudar para Porto Real.

1ª Temporada

Depois de chegar em Porto Real, Lord Eddard Stark descobre que sua filha, Arya, possui uma espada (Agulha, um presente de seu meio-irmão Jon Snow), mas não foi treinada adequadamente para usá-la. Ele acaba contratando Syrio Forel para treinar Arya. Forel aceita a missão e começa a treinar Arya em como usar a espada no estilo Bravosiano. As aulas de Arya são mantidas em segredo; sua irmã Sansa acredita que Arya está recebendo "aulas de dança".

Eddard encontra Arya se equilibrando no alto de algumas escadas. Ela diz que Syrio lhe deu a tarefa para melhorar seu equilíbrio. Arya persegue gatos para melhorar sua destreza e velocidade em outra tarefa de Syrio.

Syrio e Arya têm outra lição, mas Arya está distraída com a morte de sua amiga Mycah e o ferimento de seu pai fazendo uma briga com Jaime Lannister. Syrio diz-lhe que ela é mais vulnerável quando está "com problemas" em vez de se concentrar no aqui e agora. Ele ensina a ela como esquecer seus problemas para que ela possa se concentrar em lutar.

Após a prisão de Eddard por traição, os guardas Lannister liderados por Sor Meryn Trant da Guarda Real chegam para levar Arya à prisão preventiva. Syrio pede que Arya fique atrás dele e pergunta por que Lord Stark enviaria homens Lannister para levar sua filha; Arya vê o ponto de Syrio e se recusa a ir com eles. Quando um guarda tenta atacar, Syrio o destrói. Armado apenas com uma espada de treinamento de madeira, ele luta habilmente contra um ataque em massa dos guardas, imobilizando todos eles. Ele então envolve Sor Meryn, que quebra sua espada de madeira. Syrio instrui Arya a fugir. Quando ela pede que ele venha com ela, ele diz a ela: "A Primeira Espada de Braavos não corre". Arya foge, e (sem ser visto) Syrio e Sor Meryn continuam a luta.

Personalidade

Dominando a técnica da dança da água de Braavos, Syrio Forel era excêntrico e confiante em seus movimentos e palavras, mostrando-se sem medo e extravagante. Arya Stark afirma que ele foi um dos maiores espadachins que já viveu; Isso é verdade, porque ele sozinho derrotou cinco membros da Guarda Real com uma espada de treinamento de madeira. Syrio nunca usou armadura em combate, pois a Dança da Água se baseia fortemente na agilidade e na luz nos pés. Ele costumava usar o uso de armaduras de seus inimigos em sua vantagem em uma briga, desgastando-os e superando-os com sua velocidade antes de acabar com eles. A falta de armadura e de armas fortes de Syrio, no entanto, podem resultar em sua queda contra Meryn Trant. Sandor Clegane diz que, apesar de Syrio ter sido "o maior espadachim que já viveu", ele perdeu para o Trant apenas porque o cavaleiro tinha uma grande espada e armadura. O estilo de ensino de Syrio pode ser considerado incomum, mas eficaz.

Nos Livros

Eddard Stark contratou Syrio para ensinar Arya Stark a usar sua espada, Agulha, acreditando que a lâmina fina seria adequada ao estilo de dança da água dos Bravosi. Syrio treinou Arya usando espadas de madeira enchidas com chumbo. Ele também a educou a pensar e se mover como um guerreiro: ser perceptivo, mover-se com graça e comandar seu medo. Quando Cersei Lannister ordenou que todos os Stark na Fortaleza Vermelha fossem capturados ou mortos, Syrio mandou Arya fugir, enquanto segurava os homens Lannister. Com apenas sua espada de treino, ele derrotou ou matou cinco guardas e atacou Meryn Trant. Syrio fez chover golpes ineficazes na armadura de placa de Meryn, até que sua espada se quebrou em duas. Arya fugiu, obedecendo às ordens de Syrio. Mesmo anos depois, Arya lembra das palavras de Syrio e deixa que elas a guiem durante difíceis situações.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.