FANDOM

Eddard Stark: "Olhe para mim. Você é uma Stark de Winterfell, conhece o nosso lema."
Arya Stark: "O inverno está chegando."
Eddard Stark: "Você nasceu no longo verão e nunca viu nada além dele, mas agora o inverno está realmente chegando. No inverno, temos que nos proteger e cuidar uns dos outros."
— Lorde Eddard Stark e sua filha Arya.[fonte]

A Casa Stark de Winterfell é uma grande casa de Westeros, governando a vasta região do Norte e do Vale de Arryn como Reis do Norte a partir de seu castelo, Winterfell, recentemente retomado pelos Stark. É, de longe, uma das linhagens mais antigas da nobreza westerosi, reivindicando uma linhagem que remonta a oito mil anos. O chefe da casa é o Senhor de Winterfell. Antes da conquista Targaryen, os líderes da Casa Stark governavam a região como Reis do Norte. Jon Snow é o atual Rei do Norte e do Vale, parcialmente devido à aliança de Petyr Baelish, o Senhor Regente do Vale, com a Casa Stark.

O símbolo da Casa Stark é um lobo gigante cinza em um campo branco, sobre um escudo verde. São uma das poucas casas cujo lema não é um alarde ou ameaça. Em vez disso, as palavras da Casa Stark são um aviso que, não importa as circunstâncias, sempre será relevante: "O inverno está chegando".

Também no FANDOM

Wiki aleatória