FANDOM

Sothoryos

Sothoryos no Mundo Conhecido

Sothoryos é um dos quatro continentes conhecidos. Se encontra a sudeste de Westeros e ao sul de Essos, do outro lado do Mar de Verão. Às vezes também é chamando de Sothoros.

Sothoryos é um grande continente, aproximadamente equivalente em tamanho a África, coberto de selvas, infectado com pestes, e largamente inexplorado. O litoral norte foi mapeado, com as cidades arruinadas de Zamettar, Gogossos, Gorosh e Yeen notadas, mas pouco se sabe sobre elas. A costa norte tem muitas ilhas ao longo de seu comprimento, como a Ilha de Lágrimas e Ilha de Toads, bem como as Ilhas Basilisco, presumivelmente nomeado para as criaturas que habitam-as. Ilha de Ax e a Ilha de Naath também se encontram ao largo da costa do continente.[1][2]

Fauna

Sothoryos é o lar de uma variedade de animais únicos, entre eles macacos peludos que são encontrados nas selvas.[3] Ver também Bestiário.

Religião

Sabe-se que os habitantes de Naath adoram o Senhor da Harmonia, quem protege seus habitantes das invasões e ocupação, causando aos invasores enfermidades e morte. Todavia não param as rápidas incursões escravagistas.

Referências

  1. A Tormenta de Espadas, . Mapa de Baía dos Escravos
  2. A Dança dos Dragões, Mapa de Valíria
  3. O Festim dos Corvos, Capítulo 17, Cersei

Predefinição:MundoConhecido

Também no FANDOM

Wiki aleatória