FANDOM


Solarestival foi um castelo pouco fortificado, usado pelos Targaryen como um palácio de verão e residência real. Foi destruído em um grande incêndio em 259 d.C.. Uma vez que o herdeiro do Trono de Ferro era conhecido como Príncipe de Pedra do Dragão e recebia a ilha como dote, um dos filhos mais novos poderiam receber o título de Príncipe de Solarestival, bem como o castelo.

Sobre

Solasrestival foi construído nas Marcas de Dorne durante o reinado notadamente pró-Dorne de Daeron II. Fica localizado aproximadamente no ponto em que a Campina, as Terras da Tempestade e Dorne se encontram, no fim do Caminho do Espinhaço.

História

Daeron II

Foi frequentemente usado por Dareon em sua juventude. Conforme envelheceu, deixava por poucas vezes Porto Real, e Solarestival passou ao seu filho mais novo, o Príncipe Maekar I. O Príncipe manteve lá diversos empregados após a Rebelião Blackfyre. Isso foi possível, pois o herdeiro de Daeron, Baelor, controlava a Pedra do Dragão, e os outros dois irmãos, Aerys I e Rhaegel, raramente deixavam a corte.

A tragédia

Um grande incêndio eclodiu no castelo em 259 d.C., e foi um sério golpe à Casa Targaryen. O fogo deixou o castelo arruinado, e resultou na morte do Rei Aegon V, seu filho mais velho e herdeiro, o Príncipe Duncan, e do Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto. Por vezes, a tragédia é contabilizada como uma tentativa de trazer os dragões de volta, ao tentar chocar antigos ovos com fogovivo.

Aos olhos do Príncipe Aerys II e de sua irmã e esposa Rhaella, a tragédia anunciou ou contribuiu para o nascimento do Príncipe Rhaegar Targaryen, que cresceu com uma complexa fascinação por Solarestival. Lá, ele era feliz, mas também entristecido pela memória da tragédia.[1] Ele gostava de visitar as ruínas sozinho, e dormir nos salões destruídos de Solarestival sob a lua e as estrelas.

Rebelião de Robert

Após a eclosão da Rebelião de Robert, os senhores da tempestade ficaram confusos em manter sua lealdade a seu rei, Aerys II, ou seu senhor, Robert Baratheon. Os senhores legalistas das casas Fell, Cafferen e Grandison planejaram de juntar suas forças em Solarestival e marchar contra Ponta Tempestade. Robert foi informado de sua marcha e, no entanto, derrotou os três exércitos em sucessão na Batalha de Solarestival antes que pudessem se agrupar.

Referências

  1. A Tormenta de Espadas, Capítulo 42, Daenerys


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.