FANDOM

Shamyriana é uma cidade fortificada em Essos

Sobre

Localiza-se às margens da Estrada de Pedra, entre as Montanhas Ossos e o Grande Mar de Areia.[1]

É uma das três cidadas fortificadas remanescentes do Grande Reino de Hyrkoon e foram fundadas pelos Patriarcas de Hyrkoon. Uma cidade de pedra cravada nas montanhas que defende.[2]

Pessoas

A cidade é conhecida por suas mulheres guerreiras que usam anéis de ferro em seus mamilos e rubis em suas bochechas, semelhantes aos de Kayakayanaya e Shamyriana. Diz-se que estas cidades são defendidos por mulheres devido à crença de que somente aqueles que dão a vida estão autorizadas a tirar a vida à vontade.[2]

Tal como suas cidades irmãs, Shamyriana é governado pelos Grandes Pais. Suas filhas aprendem a cavalgar e escalar, antes mesmo de aprender a andar e são treinados nas artes do arco, lança, faca, e funda desde a mais tenra idade. Em contrapartida, noventa e nove em cada cem meninos, todos filhos dos Grandes Pais, são castrados quando atingem a idade adulta e vivem suas vidas como eunucos, que servem as suas cidades como escribas, sacerdotes, sábios, servos, cozinheiros, agricultores e artesãos. Apenas os machos mais promissores, o maior, mais forte e mais formoso, são permitidos amadurecerem como homens e se tornar um Grandes Pai no futuro. Meistre Naylin em seu "Rubis de Ferro" especula sobre as circunstâncias que levaram a tais costumes.[2]

Referências e Notas

  1. The Lands of Ice and Fire
  2. 2,0 2,1 2,2 O Mundo de Gelo e Fogo

Predefinição:RegiõesJogosNhaiDesertoCinzento

Também no FANDOM

Wiki aleatória