FANDOM

Serpentes da Areia.png

Três das Serpentes da Areia.

As Serpentes da Areia são as filhas bastardas do Príncipe Oberyn Nymeros Martell. Apesar de filhos bastardos serem ignorados pelas suas casas nobres de origem, Oberyn não ignorou e se preocupou com suas três filhas bastardas, tendo relacionamentos afetivos com cada uma das três. Todas são membros leais da Casa Martell de Dorne, e são tratadas por Doran Martell assim como Oberyn as trata. O apelido coletivo se deve ao nome Areia (do inglês, Sand), sobrenome de filhos e filhas bastardos de Dorne, e pelo apelido de seu pai, Víbora Vermelha (do inglês, Red Viper). Oberyn treinou as três mais velhas para serem ótimas lutadoras — Obara, Nymeria e Tyene, sendo a última, filha de Ellaria Sand.

A mais velha das filhas de Oberyn com seu amante Ellaria é Tyene Sand. Ellaria também é mãe para os quatro jovens Serpentes de Areia, incluindo Elia Sand.

As Serpentes da Areia

  • Obara Sand, a primeira Serpente da Areia, filha de uma camponesa. Nomeada em honra de seu pai.
  • Nymeria "Nym" Sand, a segunda Serpente da Areia, filha de uma nore oriental. Nomeado em homenagem a rainha-guerreir roinar Nymeria, a princesa governante original de Dorne.
  • Tyene Sand, a terceira Serpente da Areia, filha de Ellaria Sand.
  • Sarella Sand, a quarta Serpente da Areia.
  • Elia Sand, a quinta Serpente da Areia, filha de Ellaria Sand, nomeada em homenagem a falecida irmã de Oberyn.
  • Obella Sand, a sexta Serpente da Areia, filha de Ellaria Sand.
  • Dorea Sand, a sétima Serpente da Areia, filha de Ellaria Sand.
  • Loreza Sand, a oitava Serpente da Areia, filha de Ellaria Sand.

Personalidades

Predefinição:CasaMartell

Também no FANDOM

Wiki aleatória