FANDOM

Septos são lugares de culto na Fé dos Sete. Eles são tradicionalmente decorados com estrelas de sete pontas e representações artísticas dos Sete, como estátuas ou esculturas.

Septos são construídos para ter sete paredes, representando cada aspecto do Deus de Sete Faces. Cada septo tem representações artísticas de cada um dos sete aspectos do deus. Nos septos rurais, retratos dos sete podem ser máscaras ou mesmo desenhos simples do carvão em uma parede, quando nas septos abastados, tais como aqueles encontradas em castelos, podem ser estátuas embutidas com metais e pedras preciosas.

Os adoradores acendem velas diante dos altares de cada um dos sete aspectos. As cerimônias são conduzidas pelo membro masculino o mais elevado do clero, e os hinos são cantados frequentemente. No dia da nomeação de uma criança, sete óleos são usados para ungir o bebê. Os casamentos são realizados de pé entre os altares do Pai e da Mãe. Os ritos de culto realizados em áreas ricas e durante ocasiões especiais podem incluir embelezamentos como coros de setenta e sete septãs.

Ver também