FANDOM


Senhora Desespero é a espada de aço Valiriano pertencente à Casa Corbray. Há um rubi no formato de coração no punho da espada.[1]

Nos Livros

No tempo da Rebelião Blackfyre, a Senhora Desespero era portada por Sor Gwayne Corbray da Guarda Real. Durante a Batalha do Campo do Capim Vermelho, Sor Gwayne lutou contra Daemon Blackfyre, que portava a espada Valiriana Blackfyre, e foi derrotado por ele.

Em 283 estava nas mãos de um Lorde Corbray. Durante a Batalha do Tridente, o Lorde foi ferido, então seu filho mais novo, Sor Lyn Corbray, tomou a espada e matou o homem que havia ferido seu pai. Sor Lyn, então, liderou o ataque contra os dorneses e matou o Príncipe Lewyn Martell da Guarda Real. Por este feito, o pai de Lyn deixou a espada a ele quando morreu[2].

Referências e Notas

  1. História e Tradição: Aço Valiriano
  2. O Mundo de Gelo e Fogo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória