FANDOM

O Senhor dos Ossos, também conhecido como "Camisa de Chocalho" pela Patrulha da Noite, era um renomado líder do povo selvagem.

Seu apelido "Camisa de Chocalho" era devido a sua armadura, que é feita de ossos que fazem barulho (como de um chocalho) quando ele se move. Ele usa um crânio quebrado como capacete.[1]

História

Antes de Mance Rayder fazer a paz entre eles, o Camisa de Chocalho era inimigo de Harma, Cabeça de Cão.[2]

Eventos recentes

A Fúria dos Reis

Quando a Patrulha da Noite se planeja para a batalha contra os selvagens, alguns dos seus líderes os preocupam, como o Camisa de Chocalhos.

O Senhor dos Ossos lidera um grupo que ataca Qhorin Meia-Mão e Jon Snow. Ele depois ordena que Jon mate Qhorin.[1]

A Tormenta de Espadas

O Camisa de Chocalhos apresenta Jon Snow para Mance Rayder. Ele é dispersado por Mance, mas antes fala que Jon não é confiável. Durante o ataque selvagem contra a Muralha, o Camisa de Chocalhos foi visto perto de Monte Longo.[3] Ele é mais tarde capturado por integrantes da Patrulha da Noite e deu testemunha da morte de Qhorin por Jon Snow para Lorde Janos Slynt.[4]

A Dança dos Dragões

Quando Mance Rayder é supostamente executado pelo rei Stannis Baratheon, na verdade o homem que é morto é o Camisa de Chocalhos. A sacerdotisa Melisandre usou um feitiço para fazer com que todos vissem Rayder sendo queimado, quando na verdade quem estava na fogueira era o Senhor dos Ossos.[5] [6]

Referências

  1. 1,0 1,1 A Fúria dos Reis, Capítulo 68, Jon
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 15, Jon
  5. A Dança dos Dragões, Capítulo 10, Jon
  6. A Dança dos Dragões, Capítulo 31, Melisandre

Também no FANDOM

Wiki aleatória