FANDOM

O Senhor de Winterfell é o governante da fortaleza Winterfell, a capital do Norte. A capital do Norte tem sido sempre Winterfell assim o governante do Norte, seja ele os Rei do Norte durante o tempo do Norte como um reino independente ou Lorde Supremo do Norte em nome do Trono de Ferro, sempre também sido o Senhor de Winterfell.

Todos os Senhores de Winterfell ter sido Starks até Theon Greyjoy conquistar brevemente Winterfell, durante a Guerra dos Cinco Reis. Logo depois, Roose Bolton tornou-se o Lorde Supemo do Norte, Protetor do Norte e Senhor de Winterfell, como recompensa por sua traição da Casa Stark no Casamento Vermelho. Roose logo foi sucedido como o Senhor de Winterfell por seu filho, Ramsay Bolton, que pessoalmente o assassinou. Não muito tempo depois, Casa Stark recupero Winterfell e este título após a Batalha dos Bastardos. Com Jon Snow ser nomeado como o novo Rei do Norte por seus vassalos após a Batalha dos Bastardos, uma divisão sem precedentes entre o título de Rei do Norte e Senhor de Winterfell se desenvolveu. O Senhor dos Winterfell está agoracom Sansa Stark (chamada "Senhora de Winterfell" dado o seu sexo), o último filho legitimo de Eddard "Ned" Stark atualmente conhecida por estar vivo, enquanto Jon, ainda considerado um bastardo, governa o Norte como Rei.

Eventos recentes

Temporada 1

Temporada 2

Temporada 3

Temporada 4

Temporada 5

Temporada 6

Referências

Predefinição:Casa Stark Predefinição:Casa Bolton