FANDOM

Este artigo é sobre o episódio. Para a organização, veja Segundos Filhos.

"Segundos Filhos" é oitavo episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o vigésimo oitavo episódio da série ao todo. Estreou em 19 de maio de 2013. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Michelle MacLaren.

Sinopse

Porto Real sedia um casamento; Tyrion e Sansa passam a noite juntos; Dany encontra o Bastardo do Titã; Davos exige provas de Melisandre; Sam e Gilly se encontram com um senhor mais velho.

ENREDO

Em Porto Real

Faltando poucas horas para seu casamento, Tyrion Lannister visita Sansa Stark para diminuir a apreensão da menina por se tornar sua esposa. No Septo de Baelor, a Rainha Cersei Lannister ameaça Margaery Tyrell com a história da Casa Reyne, antigos vassalos dos Lannister que foram exterminados por seu pai Tywin depois de se rebelar contra seu senhor. Ao chegar ao Septo, Sansa é acompanhada até o altar pelo Rei Joffrey Baratheon. Em uma tentativa de envergonhar Tyrion, Joffrey retira o degrau que ele usaria para cobrir Sansa com as cores dos Lannister. Depois de alguma gozação da plateia, Tyrion faz Sansa ajoelhar e os dois se casam.

No banquete do casamento, Tyrion fica muito bêbado e irrita tanto Sansa quanto Tywin, que aconselha o filho a parar de beber e começar a tentativa de conceber uma criança com sua nova esposa. Joffrey, depois de ameaçar estuprar Sansa, convoca o início da tradicional cerimônia da cama, mas seu plano é cancelado quando Tyrion ameaça castrar o rei. Tywin desarma a situação e Tyrion escapa de punição por usar a bebida como explicação. Tyrion deixa o banquete com Sansa e apesar das ordens de Tywin para consumar o casamento, ele diz para Sansa que nunca vai dividir a cama com ela até que seja permitido pela esposa. Sansa pergunta o que Tyrion vai fazer se isso nunca acontecer. Tyrion brinca e usa uma frase do juramento da Patrulha da Noite: “Então minha vigia começa” para dizer que está conformado em nunca fazer sexo dentro do seu casamento.

Em Pedra do Dragão

Melisandre retorna a Pedra do Dragão com Gendry. Ela leva o garoto para conhecer o Rei Stannis Baratheon, que reconhece Gendry como um dos bastardos de Robert. Quando Gendry é levado até seu quarto, Stannis e Melisandre discutem sobre o que fazer com o rapaz.

Nas masmorras, Davos Seaworth continua aprendendo a ler. Stannis visita Davos para discutir o plano de Melisandre de sacrificar Gendry. Davos se opõe ao plano e diz que Gendry é sobrinho de Stannis, mas o Rei permanece decidido. Stannis faz Davos jurar que nunca vai levantar a mão contra Melisandre novamente e liberta o prisioneiro.

Mais tarde, Melisandre visita Gendry e seduz o rapaz para amarrá-lo em uma cama. Depois de dizer que há poder no sangue real de Gendry, ela coloca sanguessugas no garoto para drenar seu sangue. Stannis chega e completa o ritual ao queimar as sanguessugas enquanto fala o nome dos usurpadores do trono: Robb Stark, Balon Greyjoy e Joffrey Baratheon.

Nas Terras Fluviais

Arya tenta matar Sandor “Cão” Clegane enquanto ele dorme, mas o homem estava acordado e zomba do atentado contra sua vida. Eles deixam o acampamento e seguem para as Gêmeas, onde Clegane quer negociar Arya com seu irmão Robb.

Em Yunkai

Ser Jorah Mormont conta para Daenerys Targaryen que Yunkai contratou com grupo mercenário chamado Segundos Filhos que é liderado por um homem chamado Mero. Daenerys logo encontra Mero, seu capitão Prendahl na Ghenz e seu tenente Daario Naharis. Ela tenta subornar Mero para abandonar seu contrato com Yunkai e lutar ao seu lado, mas concede dois dias para o mercenário pensar na proposta. No acampamento dos Segundos Filhos, os três líderes planejam matar Daenerys naquela noite com um deles invadindo a tenda dela. Por sorteio, Daario é escolhido para realizar o assassinato.

Ao cair da noite, Daario entra no acampamento de Daenerys disfarçado como um soldado Imaculado. Ele entra na tenda de Daenerys e mostra para ela e para Missandei as cabeças decepadas de Mero e Prendahl. Daario admite que foi convencido por Daenerys e matou seus superiores por não concordar com o plano para assassiná-la. Daario se ajoelha e jura lealdade dos Segundos Filhos a causa de Daenerys.

Além da Muralha

Samwell Tarly e Gilly continuam sua viagem para a Muralha. Eles param em uma cabana abandonada para passar a noite e discutem o nome do filho de Gilly. Quando eles ouvem o som de corvos perto da cabana, Sam sai para investigar. Logo depois, ele é atacado por um Caminhante Branco que destrói a espada de Sam com um simples toque. O Caminhante segue em direção a Gilly para tomar seu filho, mas Sam atinge a criatura com sua adaga de vidro-de-dragão e faz o monstro se desintegrar. Sam e Gilly fogem da cabana.