FANDOM


O Sarne é um rio do norte de Essos.

Localiza-se a leste da Floresta de Qohor, norte das Montanhas Pintadas, no interior do antigo Reino de Sarnor, no Mar Dothraki.

Curso

Seus afluentes do oeste, nascem nas colinas ao sul da antiga cidade de Essaria, e os afluentes do leste, nascem no meio do Mar Dothraki. Fluem para norte até o Mar Tremente. Vaes Khewo, localiza-se nas margens de seus afluentes de leste, enquanto Saath, Morosh e Vaes Graddakh encontram-se cada uma em uma de suas três fozes.

Uma das Estradas Valirianas, cruza o rio e liga as cidades de Vaes Khadokh e Vaes Khewo.

História

O antigo Reino de Sarnor, desenvolveu-se em torno do Sarne e seus afluentes. Sarnath, a sede dos Reis Sarnori, localizava-se ao longo do ramo sudoeste do Sarne. Porém o glorioso reino foi pouco a pouco sendo destruído pelos Dothraki, durante o Século de Sangue, seguido pela Perdição de Valíria[1].

Referências e Notas

  1. O Mundo de Gelo e Fogo

Predefinição:RegiõesMarDothraki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.