FANDOM

House-Stark-Main-Shield
House-Lannister-Main-Shield
House-Bolton-Main-Shield

"Eu fiz o que eu fiz para minha sobrevivência, minha senhora. Mas eu sou uma Stark, sempre serei uma Stark."
Sansa para Lyanna Mormont.

Princesa Sansa Stark, é uma personagem principal na , , , , e temporada. Ela é representada pela atriz Sophie Turner, e aparece pela primeira vez no primeiro episódio da série. Sansa é a primeira filha mulher de Lorde Eddard Stark e sua esposa Catelyn Stark, irmã de Robb, Arya, Bran e Rickon Stark, e meia-irmã de Jon Snow. Ela começa a série como uma garota petulante e sonhadora, com uma visão muito inocente do mundo, mas com o passar do tempo, com as crueldades cometidas com ela e sua família ela se torna uma mulher mais forte e individualista.

Biografia

História

Sansa Stark é a filha mais velha de Catelyn e Eddard Stark. Eddard é o chefe da Casa Stark e Senhor Supremo do Norte. O Norte é uma das regiões que constituem os Sete Reinos e a Casa Stark é uma das Casas Nobres do Reino. A Casa Stark comanda a região de sua sede, Winterfell, e Eddard também sustenta os títulos de Senhor de Winterfell e Protetor do Norte para o Rei Robert Baratheon.

Sansa cresceu e foi criada em Winterfell. Ela tem um irmão mais velho, Robb, dois irmãos mais novos, Bran e Rickon e uma irmã mais nova, Arya e um meio-irmão bastardo, Jon Snow, o qual ela tem uma relação distante em consequência dos pensamentos que sua mãe tinha sobre Jon (os quais, tanto quanto sua mãe, Sansa mais tarde se arrependeram). Sansa gosta de ser a típica donzela comum nos Sete Reinos, ela é boa em costura, poesia, cantar, dançar, além de ser muito familiarizada com literatura e música. Quando era mais nova ela sonhou que era uma Rainha, como Cersei, e que assim como em músicas épicas ela encontraria um cavaleiro em uma armadura brilhante. Ela herdou as características físicas dos Tully, diferente dos seus outros irmãos, sua mãe, Catelyn, acredita que Sansa será ainda mais bonita quando crescer. Ela é constantemente vista em contraste com a sua irmã Arya Stark, que não tem nem sua aparência nem as atitudes femininas comportamentais.

1ª Temporada

Quando seus irmãos acham vários filhotes de lobo gigante, Sansa adota a mais gentil do bando e a nomeia Lady. Quando o Rei Robert Baratheon visita Winterfell para oferecer a Lorde Eddard a posição de Mão do Rei, ele também oferece um noivado entre seu filho, Joffrey e Sansa. Sansa, fica alegre com a proposta de se casar com o Princípe Joffrey. Ela implora para que seus pais aceitem a união, até que aceitam. Eddard aceita a proposta de ser Mão do Rei e viaja até a capital junto de suas filhas.

Durante a viagem, na Estrada do Rei, Joffrey convida Sansa para uma caminhada, alegre, ela aceita,

Sansa e Lady

Sansa e sua loba Lady a caminho de Porto Real.

durante essa caminhada eles encontram Arya, praticando espadas com Mycah, seu amigo, Joffrey insulta o garoto e o machuca, Arya com raiva ataca Joffrey que revida, a loba gigante de Arya aparece e morde o braço de Joffrey, Arya e Mycah fogem, após o incidente Cersei pede para que matem a loba, mas como Nymeria não é encontrada, Lady, a loba de Sansa, é executada no lugar.

Chegando em Porto Real, Sansa continua brava com seu pai e sua irmã após a execução de sua loba. Lorde Eddard compra uma boneca para Sansa, que recusa. Ned conta para Arya que ela não deve mais interferir ou prejudicar sua irmã em relação a Joffrey.

Septã Mordane leva Sansa até a sala do Trono de Ferro, na Fortaleza Vermelha, como parte das lições de história, Sansa lembra-se que seu avô e tio foram mortos ali pelo Rei Louco. Sansa diz estar com medo de dar apenas filhas mulheres para Joffrey, assim como a mãe de sua amiga, Jeyne Poole, mas Septã Mordane logo a conforta dizendo que isso é pouco provável.

No Torneio da Mão, Sansa presencia chocada Sor Gregor Clegane, o Montanha, matar Sor Hugh do Vale. Durante um combate Mindinho conta a história de como Sandor Clegane, o Cão, teve seu rosto queimado por seu irmão após brincar com um dos brinquedos de Sor Gregor. Durante o mesmo torneio ela recebe uma rosa de Sor Loras Tyrell.

Enquanto costurava com Septã Mordane, Sansa responde rudemente a sua tutora, demonstrando que seu tempo na corte com Cersei está mudando-a. Mais tarde ela recebe a notícia de seu pai de que ela e Arya seriam mandadas de volta para Winterfell. Ela fica furiosa dizendo que não pode ir embora pois ama muito Joffrey e não quer que seu noivado acabe. Após isso, o Rei Robert morre e Eddard vai até a sala do trono para falar com Cersei que Robert deseja que ele governe até Joffrey chegar a idade. Em ira, Cersei rasga a carta escrita por Robert, logo depois Mindinho o trai matando seus homens e o prendendo, mostrando estar agora do lado de Cersei e Joffrey.

Depois de um tempo, Cersei convence Sansa a escrever uma carta para seu irmão Robb, a carta pedia

Execução de ned

Sansa assiste a execução de seu pai.

para que Robb se ajoelha-se perante Joffrey e a jurar fidelidade a ele. Robb se recusa e começa a montar um exército para enfrentar os exércitos dos Lannister nas Terras Fluviais. Eddard é obrigado a confessar sobre seus "crimes" de conspiração contra Joffrey, mesmo ele não aceitando confessar algo que não fez, Varys o lembra de que sua filha, Sansa, está com Cersei e Joffrey, e caso ele se recuse algo de mal pode acontecer a ela. Relutante, Eddard confessa seus crimes em frente à cidade inteira nas escadarias do Grande Septo de Baelor, mas então, Joffrey comanda para que o Magistrado do Rei, Illyn Payne, o decapita-se, todos ficam chocados, incluindo Cersei, a mãe de Joffrey, Sansa grita desesperada pela misericórdia do pai e acaba desmaiando. Eddard é decapitado, desencadeando uma guerra com o Norte.

Sansa se torna uma prisioneira em Porto Real, ela assiste Joffrey pedir para que seus homens arranquem a língua de um cantor que fez uma música caçoando da família real. Joffrey mostra a Sansa diversas cabeças decapitadas nas muralhas da cidade, ele então a mostra as cabeças de seu pai e de Septã Mordane, ele a obriga a olhar para a cabeça de seu pai por um determinado tempo, Joffrey então fala que em breve trará a cabeça de seu irmão, Robb Stark, Sansa rebate dizendo que talvez Robb traga a cabeça dele. Joffrey em fúria quase agride Sansa mas relembra o que a sua mãe disse, que não se deve bater em sua senhora, ele pede para que Meryn Trant da Guarda Real a bata, ele dá dois tapas no rosto de Sansa, ela então pensa em empurrar Joffrey dali de cima mas é interrompida por Sandor Clegane. Depois de Joffrey e Meryn saírem Sandor dá a Sansa um lenço para limpar o sangue que escorria de sua boca.

2ª Temporada

ansa é convidada a jantar com Margaery Tyrell e sua avó Olenna Redwyne. Ela é escoltada até o jantar por Loras, que lhe tira o fôlego com toda sua beleza e elogios. Ela menciona o corrido da flor que ele a deu no torneio em honra de seu pai, mas ele aparenta ter esquecido dela e da flor. Ela tenta conversar mais com ele, mas inadvertidamente, ofende Loras dizendo que deve ter sido difícil para sua irmã que Renly estava morto, sem saber que eles eram amantes. Loras deixa ela no jantar, onde ela é calorosamente recebida pelas mulheres Tyrell. Durante o jantar, Olenna tenta saber mais sobre Joffrey; com alguma persuasão e do arranjo de uma distração para evitar qualquer espiões ouçam por acaso, Sansa confessa para elas que Joffrey é um monstro e implora para Margaery que não se case com ele. Margaery insiste de que ela estará a salva com seu irmão Loras, que agora era da Guarda Real, e afasta as preocupações. As mulheres Tyrell levantam a possibilidade de Sansa ser libertada de Porto Real e lavada até Jardim de Cima para se casar com o herdeiro Tyrell, Willas. Willas é um aleijado, mas ele é gentil, inteligente e capaz. Sansa concorda prontamente, ansiosa para estar livre dos Lannister, e vira amiga de Margaery por um tempo. [12]

Ela compartilha com Dontos o planos dos Tyrell, e Dontos aconselha contra o plano, notando temerosamente de que os Tyrell não são tão gentis quanto parecem. Sansa, frustrada com a aparente falta de progresso nos supostos planos de Dontos, ignora seus avisos. No entanto, ele informa ao seu impregador Petyr Baelish sobre o plano, que informa os Lannister. Desejando não perder sua refém, Tywin Lannister age rapidamente para casar Sansa com Tyrion Lannister, indo contra a vontade de ambos. Sansa, agora aos treze anos, tenta o máximo para esconder seus sentimentos sobre seu marido duende desfigurado, permanecendo cortês com ele, apesar de seu desgosto com a sua aparência física. Tyrion não exige que ela consuma o casamento, o que Sansa é grata, especialmente depois de saber da morte de seu irmão e da mãe no Casamento Vermelho.

Dontos insiste que Sansa use a rede para cabelos que ele deu para ela há um tempo, no casamento entre Joffrey e Margaery, o que ela faz. Quando Joffrey engasga e morre durante o banquete do casamento, Sansa foge e se encontra com Dontos. Ele leva ela para um barco, que leva ela até um navio, onde Petyr Baelish cumprimenta ela. Baelish explica para Sansa que a morte de Joffrey foi devido a um veneno que foi contrabandeado para o banquete, disfarçado de uma de suas ametistas em sua rede para cabelos, e divide com Sansa alguns dos detalhes de seu plano com Olenna Redwyne para matar Joffrey. Mindinho também mata Dontos e o despeja no mar, explicando que ele cumpriu sua parte muito bom, já que um bêbado como Dontos nunca seria confiado a manter tantas informações importantes guardadas por muito tempo.

Levando Sansa com ele até suas míseras terras pessoas, o original 'dedo mindinho' de uma terra no Vale de Arryn, Baelish pinta o cabelo de Sansa de preto e treina ela uma história para ela fingir ser Alayne Stone, sua filha bastarda, para evitar alguma detecção. Sansa estava sendo procurada como cúmplice de Tyrion pela morte de Joffrey. Nos Dedos, a tia de Sansa, Lysa Arryn, se encontra com eles e se casa com Petyr. Após o casamento, os três viajam para sua casa no Ninho da Águia. Lá, Sansa é revelada para Lysa como sua sobrinha e Lysa concorda em ajudar em seu disfarce, providenciando a ela uma tinta de cabelo para pintar sua mais óbvia característica Tully, o cabelo ruivo. Lysa também propõe casar ela com seu filho doente, Robert. Sansa fica horrorizada com isso, mas esconde seus sentimentos verdadeiros para ela mesmo. Ela se encontra tendo de confortar o jovem Robert, que não pode mais compartilhar a cama de sua mãe, já que Petyr está nela. Robert frequentemente rasteja até a sua cama e ela está enjoada com sua doença tremedeira, o que leva ele muitas vezes a molhar sua cama. Cada vez mais semelhante a uma mulher adulta, ela se encontra presa aos avanços sexuais do bardo de Lysa, Marillion, o que ela nega.

3ª Temporada

Após a morte de Lysa, ainda fingindo ser "Alayne Stone", Sansa assume os deveres de Senhora do Ninho da Águia, confortando seu enfermiço primo, Lorde Robin, enquanto é instruída por Petyr Baelish nas tramas da corte.

Quando Lyn Corbray desembainha sua espada durante uma parlamentação entre Petyr e os Senhores Declarantes, Baelish usa isso para virar o jogo contra os lordes e conseguir um período como regente sem sua interferência. Sansa corretamente presume que Corbray estava sob ordens de Mindinho, o que ele confirma.

O inverno atinge o cume da montanha e os moradores do Ninho da Águia são obrigados a descer até os Portões da Lua. Lá, Petyr revela que tem planos para casar Sansa em breve com o último herdeiro da Casa Arryn, Harrold Hardyng, num plano para revelar a identidade da garota e reclamar Winterfell em seu nome

4ª Temporada

offrey pune Sansa pelas vitórias de Robb, enquanto Tyrion e Bronn lutam para temperar a crueldade do rei. Catelyn tenta convencer Stannis e Renly a renunciar as suas ambições e se unirem contra os Lannisters. Dany e seu khalasar esgotado chegam às portas de Qarth, uma cidade próspera, com paredes fortes e governantes que vão saudá-la fora deles.Tyrion coage um homem da rainha para ser seus olhos e ouvidos. Arya e Gendry são levados para Harrenhal, onde as suas vidas ficarão nas mãos da “Montanha”, Gregor Clegane. Davos deve rever seus caminhos antigos de contrabandista e levar Melisandre por meio de uma enseada secreta.

5ª Temporada

Dany troca os presentes com um senhor de escravo do lado de fora de yunkai ; Sansa sofre com seu destisno shae irrita-se com nova situação de Tyrion e tywin aconselha rei mensiladre e revela segredo a Gendry ;Brienneenfrenta seu adversario formidavel em Harrenhhal Jon é trazido perante o Rei Para Lá da Muralha; Os sobreviventes da Patrulha da Noite recuam para o sul; Tyrion pede a sua recompensa; Mindinho oferece a Sansa uma saída; Cersei é anfitriã de um jantar para a família real; Dany navega para a Baía dos Escravos.

6 temporada Tyrion recebe a ajuda de um aliado inesperado. Daario Naharis pede para que Daenerys deixe ele fazer o que faz de melhor. Os avisos de Jon Snow sobre a vulnerabilidade da Muralha não são ouvidos. Brienne e Podrick seguem uma nova pista na estrada.As circunstâncias mudam depois de uma chegada inesperada vinda do norte da Muralha; Daenerys precisa enfrentar duras realidades; Bran descobre mais sobre seu destino e Tyrion enfrenta a verdade sobre sua situação. 7temporada Arya (Maisie Williams) treina. Jorah (Iain Glen) e Tyrion (Peter Dinklage) encontram mestres de escravos. Trystane (Toby Sebastian) e Myrcella (Nell Tiger Free) fazem planos. Jaime e Bronn alcançam seu destino. As Serpentes de Areia atacam.Margaery busca um conselho prudente. Jaime se esforça em terras estrangeiras. Dany responde ao chamado da Harpia.Jon prepara-se para um conflito. Sansa tenta falar com Theon. Brienne espera por um sinal. Stannis (Stephen Dillane) permanece obstinado. Jaime tenta se reconectar com sua família. Arya faz progressos em seu treinamento. Sansa confronta um antigo amigo. Cersei (Lena Headey) passa por maus bocados. Jon viaj Jon Snow está morto. Sansa e Theon fogem de Winterfell. Daenerys encontra-se com Khal Moro. As Serpentes da Areia conspiram contra Doran Martell e sua linhagem. Davos Seaworth se rebela contra a Patrulha. Um guerreiro está de volta. Margaery convence Olenna Tyrell a voltar para Jardim de Cima. Sansa e Jon procuram aliados. Jaime confronta Peixe Negro. Theon navega em direção à Baía dos Escravos. Arya cogita voltar para casa.Termos de rendição são rejeitados e aceitos.Cersei enfrenta seu julgamento

Também no FANDOM

Wiki aleatória