Fandom

Wiki Game of Thrones

Sansa Stark

1 305 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários6 Compartilhar
House-Stark-Main-Shield.PNG
House-Lannister-Main-Shield.PNG
House-Bolton-Main-Shield.PNG

"Eu fiz o que eu fiz para minha sobrevivência, minha senhora. Mas eu sou uma Stark, sempre serei uma Stark."
Sansa para Lyanna Mormont.

Princesa Sansa Stark, é uma personagem principal na , , , , e temporada. Ela é representada pela atriz Sophie Turner, e aparece pela primeira vez no primeiro episódio da série. Sansa é a primeira filha mulher de Lorde Eddard Stark e sua esposa Catelyn Stark, irmã de Robb, Arya, Bran e Rickon Stark, e meia-irmã de Jon Snow. Ela começa a série como uma garota petulante e sonhadora, com uma visão muito inocente do mundo, mas com o passar do tempo, com as crueldades cometidas com ela e sua família ela se torna uma mulher mais forte e individualista.

Biografia Editar

História Editar

Sansa Stark é a filha mais velha de Catelyn e Eddard Stark. Eddard é o chefe da Casa Stark e Senhor Supremo do Norte. O Norte é uma das regiões que constituem os Sete Reinos e a Casa Stark é uma das Casas Nobres do Reino. A Casa Stark comanda a região de sua sede, Winterfell, e Eddard também sustenta os títulos de Senhor de Winterfell e Protetor do Norte para o Rei Robert Baratheon.

Sansa cresceu e foi criada em Winterfell. Ela tem um irmão mais velho, Robb, dois irmãos mais novos, Bran e Rickon e uma irmã mais nova, Arya e um meio-irmão bastardo, Jon Snow, o qual ela tem uma relação distante em consequência dos pensamentos que sua mãe tinha sobre Jon (os quais, tanto quanto sua mãe, Sansa mais tarde se arrependeram). Sansa gosta de ser a típica donzela comum nos Sete Reinos, ela é boa em costura, poesia, cantar, dançar, além de ser muito familiarizada com literatura e música. Quando era mais nova ela sonhou que era uma Rainha, como Cersei, e que assim como em músicas épicas ela encontraria um cavaleiro em uma armadura brilhante. Ela herdou as características físicas dos Tully, diferente dos seus outros irmãos, sua mãe, Catelyn, acredita que Sansa será ainda mais bonita quando crescer. Ela é constantemente vista em contraste com a sua irmã Arya Stark, que não tem nem sua aparência nem as atitudes femininas comportamentais.

1ª Temporada Editar

Quando seus irmãos acham vários filhotes de lobo gigante, Sansa adota a mais gentil do bando e a nomeia Lady. Quando o Rei Robert Baratheon visita Winterfell para oferecer a Lorde Eddard a posição de Mão do Rei, ele também oferece um noivado entre seu filho, Joffrey e Sansa. Sansa, fica alegre com a proposta de se casar com o Princípe Joffrey. Ela implora para que seus pais aceitem a união, até que aceitam. Eddard aceita a proposta de ser Mão do Rei e viaja até a capital junto de suas filhas.

Durante a viagem, na Estrada do Rei, Joffrey convida Sansa para uma caminhada, alegre, ela aceita,

Sansa e Lady.png

Sansa e sua loba Lady a caminho de Porto Real.

durante essa caminhada eles encontram Arya, praticando espadas com Mycah, seu amigo, Joffrey insulta o garoto e o machuca, Arya com raiva ataca Joffrey que revida, a loba gigante de Arya aparece e morde o braço de Joffrey, Arya e Mycah fogem, após o incidente Cersei pede para que matem a loba, mas como Nymeria não é encontrada, Lady, a loba de Sansa, é executada no lugar.

Chegando em Porto Real, Sansa continua brava com seu pai e sua irmã após a execução de sua loba. Lorde Eddard compra uma boneca para Sansa, que recusa. Ned conta para Arya que ela não deve mais interferir ou prejudicar sua irmã em relação a Joffrey.

Septã Mordane leva Sansa até a sala do Trono de Ferro, na Fortaleza Vermelha, como parte das lições de história, Sansa lembra-se que seu avô e tio foram mortos ali pelo Rei Louco. Sansa diz estar com medo de dar apenas filhas mulheres para Joffrey, assim como a mãe de sua amiga, Jeyne Poole, mas Septã Mordane logo a conforta dizendo que isso é pouco provável.

No Torneio da Mão, Sansa presencia chocada Sor Gregor Clegane, o Montanha, matar Sor Hugh do Vale. Durante um combate Mindinho conta a história de como Sandor Clegane, o Cão, teve seu rosto queimado por seu irmão após brincar com um dos brinquedos de Sor Gregor. Durante o mesmo torneio ela recebe uma rosa de Sor Loras Tyrell.

Enquanto costurava com Septã Mordane, Sansa responde rudemente a sua tutora, demonstrando que seu tempo na corte com Cersei está mudando-a. Mais tarde ela recebe a notícia de seu pai de que ela e Arya seriam mandadas de volta para Winterfell. Ela fica furiosa dizendo que não pode ir embora pois ama muito Joffrey e não quer que seu noivado acabe. Após isso, o Rei Robert morre e Eddard vai até a sala do trono para falar com Cersei que Robert deseja que ele governe até Joffrey chegar a idade. Em ira, Cersei rasga a carta escrita por Robert, logo depois Mindinho o trai matando seus homens e o prendendo, mostrando estar agora do lado de Cersei e Joffrey.

Depois de um tempo, Cersei convence Sansa a escrever uma carta para seu irmão Robb, a carta pedia

Execução de ned.jpg

Sansa assiste a execução de seu pai.

para que Robb se ajoelha-se perante Joffrey e a jurar fidelidade a ele. Robb se recusa e começa a montar um exército para enfrentar os exércitos dos Lannister nas Terras Fluviais. Eddard é obrigado a confessar sobre seus "crimes" de conspiração contra Joffrey, mesmo ele não aceitando confessar algo que não fez, Varys o lembra de que sua filha, Sansa, está com Cersei e Joffrey, e caso ele se recuse algo de mal pode acontecer a ela. Relutante, Eddard confessa seus crimes em frente à cidade inteira nas escadarias do Grande Septo de Baelor, mas então, Joffrey comanda para que o Magistrado do Rei, Illyn Payne, o decapita-se, todos ficam chocados, incluindo Cersei, a mãe de Joffrey, Sansa grita desesperada pela misericórdia do pai e acaba desmaiando. Eddard é decapitado, desencadeando uma guerra com o Norte.

Sansa se torna uma prisioneira em Porto Real, ela assiste Joffrey pedir para que seus homens arranquem a língua de um cantor que fez uma música caçoando da família real. Joffrey mostra a Sansa diversas cabeças decapitadas nas muralhas da cidade, ele então a mostra as cabeças de seu pai e de Septã Mordane, ele a obriga a olhar para a cabeça de seu pai por um determinado tempo, Joffrey então fala que em breve trará a cabeça de seu irmão, Robb Stark, Sansa rebate dizendo que talvez Robb traga a cabeça dele. Joffrey em fúria quase agride Sansa mas relembra o que a sua mãe disse, que não se deve bater em sua senhora, ele pede para que Meryn Trant da Guarda Real a bata, ele dá dois tapas no rosto de Sansa, ela então pensa em empurrar Joffrey dali de cima mas é interrompida por Sandor Clegane. Depois de Joffrey e Meryn saírem Sandor dá a Sansa um lenço para limpar o sangue que escorria de sua boca.

2ª Temporada Editar

3ª Temporada Editar

4ª Temporada Editar

5ª Temporada Editar

6ª Temporada Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória