FANDOM


"Na nossa família nós dizemos; um homem nu esconde alguns segredos, mas um homem esfolado, nenhum."
― Roose Bolton[1]

Lorde Roose Bolton é um personagem principal na e temporada de Game of Thrones. Inicialmente, ele apareceu como um personagem recorrente na , e temporada. Ele é interpretado pelo membro do elenco Michael McElhatton e estreia no episódio Jardim de Ossos. Roose Bolton é o Senhor de Forte do Pavor e o chefe da Casa Bolton. Ele também é o pai de Ramsay Bolton, seu bastardo legitimado, e um filho ainda não nascido de sua esposa, Walda da Casa Frey.

Era um vassalo poderoso da Casa Stark de Winterfell, Roose respondeu à convocação de Robb Stark depois que seu suserano, Eddard Stark, é preso em Porto Real. Lutando ao lado de Robb Stark, Roose, eventualmente, o trai após a vitória da Casa Lannister decisiva na Batalha da Água Negra. O Bolton, em uma aliança com a Casa Frey e Tywin Lannister, mata a maior parte do exército do Norte no infame Casamento Vermelho, em que Roose esfaqueia Robb no coração.

Como recompensa por sua traição, Roose é nomeado o Protetor do Norte por Tywin e se posiciona para expulsar os nascidos de ferro da Casa Greyjoy que invadiram o norte. Recuperando o Monte Cailin e garantir uma maior legitimidade casando Ramsay com Sansa Stark. A posição de Roose mais tarde é ameaçada por Stannis Baratheon, que busca unir o Norte para sua causa em sua campanha para retomar o Trono de Ferro. No entanto, devido ao inverno se aproximando e um exército enfraquecido, os Boltons são capazes de derrotar Stannis, embora seja uma vitória com baixas imensas, uma vez que durante a batalha, Sansa escapa de Winterfell com a ajuda de Theon Greyjoy, debilitando seriamente a política dos Bolton no Norte.

Walda esposa de Roose dá à luz um menino. Embora Roose prometa a Ramsay que, não importa o quê aconteça, ele sempre será seu primogênito, Ramsay fatalmente apunhala - o no estômago, ironicamente, do mesmo modo em que ele matou Robb Stark. Ramsay, em seguida, ordens Wolkan de anunciar que Roose foi envenenado por seus inimigos. Em seguida, ele deixa a Senhora Walda e seu filho recém-nascido serem atacados até a morte por seus cães.

Referências

  1. Dito ou acontecido em Jardim de Ossos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória