Game of Thrones Wiki
Registre-se
Advertisement

O Roine é a maior e mais extensa rede fluvial do mundo conhecido. Ela domina a região das Cidades Livres do continente de Essos e serve como uma artéria de comércio e transporte que liga a região. Grosso modo, ele divide as Cidades Livres do Mar Dothraki a leste.

O Rhoyne termina em um grande delta com quatro bocas que desembocam no Mar de Verão. A Cidade Livre de Volantis fica na foz mais oriental do Roine.

O Roine e seus numerosos afluentes são a pátria ancestral dos roinares, um reino poderoso que foi destruído pelos dragões da Domínio Valiriano há mil anos. De acordo com a lenda, a rainha guerreira Nymeria liderou os remanescentes de seu povo em dez mil navios para o oeste, finalmente pousando em Dorne, no extremo sul de Westeros. Lá ela fez aliança com a Casa Martell, então apenas uma das muitas famílias que disputavam o controle de Dorne, e os ajudou a se tornar a família dominante da região.

História[]

2ª Temporada[]

Lady Talisa Maegyr, nativa de Volantis, conta ao Rei Robb Stark sobre como, quando criança, durante os verões mais quentes, as pessoas nadavam no Rhoyne para se refrescar. Seu irmão mais novo quase se afogou no rio, mas foi salvo por um escravo, o que despertou seu próprio interesse pela medicina.[1]

5ª Temporada[]

Tyrion Lannister e Varys chegam a Volantis por terra. Eles param em um bordel em Ponte Longa, onde Tyrion bebe muito vinho. Depois de ficar bastante bêbado, Tyrion sai da sala principal para se aliviar, o que ele faz urinando do lado da ponte no rio Roine. Sua distração permite que Jorah Mormont o capture, amarrando Tyrion e jogando-o em um saco.[2]

Depois de viajar como prisioneiro de Jorah em um barco de pesca roubado por vários dias, Tyrion acorda e pergunta onde eles estão, notando pelo nome que eles não parecem mais estar perto do Roine. Jorah explica que os está levando diretamente pelo Mar Fumegante, porque até os piratas temem viajar por ele.

Nos livros[]

O corpo principal do Rhoyne é formado pela confluência dos rios Pequeno Roine e Roine de Cima, onde eles se encontram a leste das ruínas de Ghoyan Drohe. O rio então oscila para leste e sul, sendo recebido por vários outros afluentes antes de desaguar no Mar de Verão através de um extenso delta de rio. A Cidade Livre de Volantis está localizada em uma das fozes do Rio Roine.

Os afluentes do Roine são patrulhados por navios de guerra de várias das Cidades Livres. Norvos controla o Noine, enquanto Qohor controla o Qhoyne e Águanegra. Seus navios têm influência no sul até o Lago Adaga. Volantis controla o trecho do rio ao sul dos sofrimentos (as ruínas de Chroyane). Entre o Lago Adaga e Sofrimentos, o rio é uma terra de ninguém sem lei, não controlada por Volantis ao sul, ou Norvos e Qohor ao norte. Piratas do rio são comuns ao longo do Lago Adaga. As ruínas envoltas em névoa das Sofrimentos são basicamente usadas como uma colônia de leprosos para pessoas infectadas com a Escamagris (na série de TV, este papel é desempenhado pela Península Valirianaem); o tráfego do rio geralmente tenta se mover rapidamente através dos Sofrimentos para evitar o contato com eles.

Na tradição roinar, o Roine é adorado como o representante de uma deusa, Mãe Roine, e seus seis afluentes principais são conhecidos como suas filhas.

Os seis principais afluentes do Rhoyne são o Roine de Cima, Pequeno Roine, o Noyne, Qhoyne, Lhorulu e Selhoru. O Volaena também é um afluente do Rhoyne, mas não é considerado um dos principais rios. O Águanegra, um sub-tributário do Qhoyne, faz parte da mesma rede, mas também não é considerado um dos rios principais.

Ruínas de Roine pontilham as margens do Roine. Ghoyan Drohe, nas margens do Pequeno Roine, já foi um dos postos avançados de influência roinar mais a noroeste. Ny Sar, na confluência do Roine e Noine, era a capital do reino. Ar Noy, no Qhoyne, era outro importante centro populacional. Chroyane, na confluência do Lhorulu e do Roine, já foi uma grande cidade, o palácio de verão e cidade festiva do povo roinar, mas agora é uma ruína envolta em névoa. A cidade mais meridional de Roine era Sar Mell, não muito longe da foz do rio.

A rede fluvial também ostenta vários centros populacionais habitados. Assim como as Cidades Livres de Norvos, Qohor e Volantis, os municípios volantenos de Selhorys, Valysar e Volon Therys estão localizados nas margens do rio. Selhorys, localizada nas margens orientais, frequentemente presta homenagem à passagem de khalasars Dothraki para poupá-la da destruição e saques.

Referências[]


v  d  e
Advertisement