FANDOM

O Roine é um dos principais rios de Essos.

Geografia

Sua nascente mais distante está no extremo noroeste do continente, próximo à Costa Bravosiana, com o nome de Alto Roine e fluindo a sudeste pela região dos Ândalos, com as Colinas de Norvos a leste e as Colinas de Veludo a oeste. Próximo às ruínas de Ghoyan Drohe o Alto Roine se encontra com o Pequeno Roine, formando o Roine e seguindo dali a sudeste até Ny Sar, aonde recebe as águas do Noine. Ele continua seguindo a sudeste até o Lago Adaga aonde recebe as águas do Qhoyne. Daí segue para sul, margeado pelos Campos Dourados a oeste, recebendo as águas do Lhorulu nos Sofrimentos. Seguindo mais a sul, próximo a Selhorys, recebe as águas do Selhoru. Segue para sul, até receber o Volaena, a norte de Volantis, antes de desaguar no Mar de Verão[1].

População

Suas margens são a terra natal dos Roinares, um povo que se alimenta da água. Para eles, o rio é uma entidade divina; na fé deles, é chamado de "Mãe Roine".[2]

Instalações e ruínas ao longo do Roine e seus afluentes, incluem Ghoyan Drohe (no Pequeno Roine), Norvos (no Noyne), Qohor e Ar Noy (no Qhoyne), Ny Sar, Chroyane nos Sofrimentos, Selhorys, Valysar, Sar Mell, Volon Therys, Sarhoy e Volantis. [3]

O Roine é conhecidos por seus piratas, que se escondem nas muitas ilhas do Lago Adaga. Ao sul dos Sofrimentos o Rio é patrulhado por galés volantinas.[4]

Referências e Notas

  1. The Lands of Ice and Fire, The Know World
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 21, A Fazedora de Rainhas.
  3. A Dança dos Dragões, Mapa das Cidades Livres
  4. A Dança dos Dragões, Capítulo 5, Tyrion.

Predefinição:RegiõesCidadesLivres

Também no FANDOM

Wiki aleatória