FANDOM


House-Arryn-Main-Shield
House-Arryn-Main-Shield
"Ele não é lindo? E também é forte. Jon sabia. Foram suas últimas palavras, 'a semente é forte.' Ele queria que todos soubessem como o meu bebê se tornaria um rapaz bom e forte. Olhe para ele, o Senhor de todo o Vale."
Lysa Arryn bajulando seu filho Robin.[fonte]

Lorde Robin Arryn, comumente chamado "Passarinho" pela sua mãe, é a única criança viva e herdeira do Lorde Jon Arryn pela sua esposa, Lysa da Casa Tully. Ele é o Senhor do Ninho da Águia, o governante da Casa Arryn, o Protetor do Leste e Senhor Supremo do Vale de Arryn. Sua mãe foi assassinada por Petyr Baelish quando ele inesperadamente a jogou da Porta da Lua, caindo a centenas de pés para a morte. Petyr foi deixado como Senhor Supremo do Vale, sendo o padrasto de Robin.

Biografia

Passado

Robin nasceu em Porto Real onde seu pai estava servindo como Mão do Rei de Robert I Baratheon. Jon começou a investigar a legitimidade dos filhos bastardos de Robert, mas acabou contraindo febre e morreu repentinamente. Robin então herdou a posição de Jon como Senhor do Ninho da Águia. Lysa fugiu para o Ninho da Águia com Robin após a morte de Jon. Ela escreveu para sua irmã, Catelyn Stark, acusando a Casa Lannister de envenenar Jon. Lysa se tornou extremamente protetiva com seu filho, devido a sua frágil saúde.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.