FANDOM

Bosque Sagrado de Winterfell

Um represeiro no bosque sagrado de Winterfell

O represeiro é uma espécie de árvore decídua encontrada por toda Westeros. As folhas de cinco pontas e a seiva dos represeiros são vermelho-sangue, enquanto a casca e a madeira são brancas. A maioria dos represeiros possuem faces esculpidas em seus troncos. Estas foram feitas pelos Filhos da Floresta[1] em dias remotos, e agora são feitas pelos selvagens e outros descendentes dos Primeiros Homens. Em alguns casos, a seiva pode se acumular, dando às árvores olhos vermelhos. Se sabe até que elas podem gotejar a seiva, como se as árvores estivessem chorando.

História

Votos da Patrulha da Noite

Recrutas da Patrulha da Noite fazendo seus votos perante um represeiro

Durante a Invasão Andala há seis mil anos, os Andalos cortaram a maioria das árvores de Represeiro no sul de Westeros, para suprimir a adoração dos Deuses Antigos da Floresta em favor de sua religião, a Fé dos Sete. Os únicos represeiro ainda existentes no sul são o punhado de árvores-coração que sobreviveram no matas sagras do castelo que foi convertido aos jardins secular, em vez de ser destruído. Represeiros também sobrevivem no sul de Westeros na Ilha das Caras. Represeiros ainda crescem em números significativos, mas apenas nas florestas do Norte. Além do Muro, eles são ainda mais prevalentes.[2]

BranRepreseiro

A área ao redor do Represeiro, onde Bran Stark encontra o Corvo de Três Olhos é mostrado para destruindo Criaturas. É afirmado por um Filho da Floresta que eles "não têm poder aqui", embora não seja claro se é por causa da árvore, a razão pela qual a árvore está lá, ou algum outro fator.[3]

Referências

  1. HBO Viewer's Guide, Season 2 appendices, Westeros Through the Ages - Dawn Age entry
  2. Complete Guide to Westeros: "The Old Gods and the New"
  3. Os Filhos

Predefinição:Criaturas