FANDOM


House-Baratheon-Main-Shield
House-Baratheon-of-Storm's-End-Main-Shield
Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.


Renly Baratheon é um personagem secundário da e temporada, é representado pelo ator Gethin Anthony e aparece pela primeira vez em Lorde Snow. Renly é o irmão mais novo de Robert Baratheon e Stannis Baratheon, e serviu no Pequeno Conselho de Porto Real como Mestre de Leis. Após a morte de seu irmão mais velho, Renly saiu de Porto Real, Renly reivindica o Torno de Ferro ele mesmo e começa à lutar pelo mesmo, fazendo aliança com a Casa Tyrell ao se casar com Margaery Tyrell e reunindo o maior exército de cem mil anos. Foi assassinado por uma sombra nascida de Melissandre à mando de seu irmão, Stannis, outro pretendente do trono antes mesmo de entrar na batalha de fato. Depois da morte de Renly, maioria dos seus soldados juraram lealdade ao próprio Stannis.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória