FANDOM

O Reino do Norte é um reino independente em Westeros. Após a Guerra de Conquista, o Norte tornou-se uma das regiões constituintes dos Sete Reinos. Desde então, declarou a sua independência em desafio ao Trono de Ferro. Foi fundada durante a época dos Primeiros Homens de Bran, o Construtor, o primeiro Rei do Norte. Na sua época de maior expansão, o Reino do Norte incluiu todas as terras ao norte do Gargalo] e sul da Dádiva. Ilha dos Ursos tornou-se parte do Reino do Norte depois que o rei Rodrik Stark ganhou-a dos homens de ferro.

O Reino do Norte foi o único reino dos Primeiros Homens que com sucesso resistiu à invasão Ândala e se agarrou a seus modos e religião. Alguns reinos sulistas caíram e suas dinastias foram substituídas por Andalasl e outros foram simplesmente absorvidos apesar dos nomes de família restantes o mesmo - como foi o caso da antiga Casa Gardener.

Eventualmente, ele foi absorvido pela monarquia unificada da Casa Targaryen depois que o rei Torrhen Stark dobrou o joelho para Aegon, o Conquistador, para poupar o seu povo do destino sofrido pelos exércitos do Reino da Rocha e Reino de Campina no Campo de Fogo.