FANDOM

O Reino de Sarnor é uma região na porção meridional de Essos em torno das praias do Mar Tremente. A Floresta de Qohor e Vaes Khadokh estão a oeste, enquanto que o Mar Dothraki se estende ao sul. Omber é uma península do nordeste de Sarnor, enquanto que o Reino do Ifequevron se encontra mais distante a leste.

História

Sarnor era um reino antigo centralizado em torno do grande rio Sarne e seus braços, além de alguns lagos restantes do Mar de Prata. Os sarnori alardeavam descender do lendário Rei Huzhor Amai. De uma federação de cidades-estado, cada uma governada por seu próprio rei, os sarnori eram nominalmente governados de Sarnath pelo Alto Rei. A maior parte do reino pastoril foi destruída pelos dothraki no Século do Sangue após a Perdição de Valíria, com as cidades de Gornath, Kasath, Sallosh, Sarnath, Sarys e Sathar transformadas em ruínas. A única cidade sarnori que sobrou foi Saath.

Os sarnori comerciavam com Valíria, Yi Ti, Leng e Asshai. Eles também navegaram pelo Mar Tremente até Ib, as Mil Ilhas de Mossovy; guerrearam contra os Qaathi e o Império Ghiscari; e lideraram incursões contra bandos nômades de cavaleiros que invadiam pelas estepes do leste.

Após a Perdição de Valíria, os reinos sarnori levaram menos de um século para cair. Enquanto as Cidades Livres mergulharam numa guerra selvagem por dominação, o então chamado Século do Sangue, os Homens Altos ignoraram a ameaça dothraki mesmo quando os khalasars surgiram em suas fronteiras orientais. Acostumados a eles serem pouco mais do que um incômodo, alguns dos reis Sarnori mesmo procuraram usar o Dothraki em suas próprias guerras, oferecendo-lhes ouro e escravos e outros dons para lutar contra seus rivais. No entanto, Khal Mengo, que tinha unido todos os khalasars sob seu governo, levou esses presentes com prazer, e depois tomou as terras conquistadas, bem como, campos em chamas, fazendas e cidades para retornar as pastagens para o seu estado selvagem.

Predefinição:MundoConhecido

Também no FANDOM

Wiki aleatória