FANDOM

Reino de Ibben, ou simplesmente Ibben e às vezes ainda, chamada de Ib (em alusão a sua maior ilha). É um reino-nação, localizada ao norte de Essos, no mar Mar Tremente. O Porto de Ibben é a principal cidade de Ibben, localizada na costa sul de Ib.[1]

Território

O Reino de Ibben é formado por um conjunto de 22 ilhas no Mar Tremente, chamadas de Ilhas Ibanesas e pela península aonde localiza-se a cidade de Nova Ibbish. Possui 4 cidades conhecidas, além de possíveis inúmeras vilas e aldeias[2].

As cidades de Ib Nor e Porto de Ibben (a capital do território e maior cidade), localizam-se na maior ilha, Ib.

A cidade de Ib Sar fica na ilha montanhosa de Ib Distante.

Na península (em Essos), fica a cidade de Nova Ibbish e a leste desta, ficam as ruínas da antiga Ibbish.

Baleias, mamutes, lobos e unicórnios são encontrados nas matas e montanhas de Ibben. E seu mar circundante é cheio de baleias, cujos sub-produtos formam a maior parte da economia das ilhas.[3]

História e Sociedade

O Reino de Ibben, já estendeu-se até a Baía da Ambrosia, aonde ao longo da costa, é possível encontrar vestígios de assentamentos ibbaneses.[3]

Ibben foi regido pelos Deuses-Rei até a Perdição de Valíria. Hoje a cidade é regida pelo Conselho Negro, cujos membros são escolhidos pelos Mil, um grupo formado por homens ricos, antigos nobres, sacerdotes e sacerdotisas.[3]

Nas ilhas, homens de outras terras e raças são restritos por leis de entrar na cidade, podendo ficar somente na área do porto, salvo em raras ocasiões, aonde são convidados. Os ibbaneses que habitam as florestas e as montanhas, são ainda mais desconfiados em relação à estrangeiros.[3]

Povo

Ver artigo principal: Ibbeneses

A maioria dos Ibbeneses vivem nas suas ilhas, na maior e nas várias menores, com poucas colônias na terra firme. [4] Eles são baleeiros, e sobrevivem da alta população de baleias no Mar Tremente. Eles pilotam gordos navios baleeiros, com o casco enegrecido de piche, e, de vez em quando, velejam até Porto Real para comércio.[5]

Os Ibbeneses são geralmente descritos como peludos[6] e atarracados, com vozes ásperas[7], que mascam óleo de baleia. [8] Eles gostam de machados[9] e carregam escudos marrons e felpudos.[10]

Curiosidade

Martin descreveu Ibben como tendo o tamanho da Islândia. [11]

Referências e Notas

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 13, Tyrion
  2. The Lands of Ice and Fire
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 O Mundo de Gelo e Fogo, Ib
  4. Ibben and Armor (9 de Novembro de 2002) , So Spake Martin
  5. A Guerra dos Tronos, Capítulo 18, Catelyn
  6. O Festim dos Corvos, Prólogo
  7. A Guerra dos Tronos, Capítulo 3, Daenerys
  9. A Fúria dos Reis, Capítulo 29, Tyrion
  10. A Tormenta de Espadas, Capítulo 39, Arya

Predefinição:RegiõesIbben

Também no FANDOM

Wiki aleatória