FANDOM


Rei do Tridente (também chamado de Rei dos Rios e das Colinas) era um título usado pelos monarcas que governavam sobre as Terras Fluviais antes da Guerra da Conquista. Vários reis nas terras dos rios utilizaram este título.

Quando a Casa Hoare conquistou militarmente as Terras Fluviais, os reis que governavam a região a partir das Ilhas de Ferro passaram a se intitular Rei das Ilhas e dos Rios. Este título, por sua vez, foi abolido com a chegada de Aegon I Targaryen. Os Hoare foram extintos e as Terras Fluviais passaram a serem governados pela Casa Tully, que por sua vez dobraram o joelho ao Trono de Ferro em Porto Real.

O título de Rei do Tridente foi renascido quando os senhores dos rios, liderados pela Casa Tully, coroaram Robb Stark como seu rei. Ele também era o Rei do Norte na ocasião.

O título refere-se ao grande rio do reino, o poderoso Tridente.

História

Várias casas nobres dos Primeiros Homens foram "Reis dos Rios", incluindo as casas Fisher, Blackwood, Bracken e Mudd.[1][2]

Os Mudds governaram desde o Tridente até o Gargalo e chegaram a reinar por séculos antes da invasão ândala.[3]

Após a chegada dos ândalos, as terras fluviais foram divididas, com muitos pequenos lordes se coroando reis dos rios, os mais bem sucedidos deles sendo os das casas Justman e Teague.[4] A Casa Hook também governou como reis, embora não se sabe se eles eram descendentes dos Primeiros Homens ou dos ândalos.[5] Os Teagues, os últimos monarcas nativos das terras fluviais, foram eventualmente extintos na Batalha dos Seis Reis, e a região passou a ser governada pelos Reis da Tempestade da Casa Durrandon. Posteriormente os Durrandon foram expulsos e as terras fluviais passaram para o controle dos Rei das Ilhas e dos Rios da Casa Hoare.[1]

Quando Aegon Targaryen chegou em Westeros e iniciou sua conquista dos Sete Reinos, as Terras Fluviais decidiram apoiar os Targaryen. Quando os homens de ferro foram expulsos, o controle das terras fluviais passou para a Casa Tully, com seus líderes recebendo do Trono de Ferro o título de "Senhores Supremos do Tridente".

Eventos Recentes

A Guerra dos Tronos

Os senhores dos rios dobram o joelho a Robb Stark do Norte e o declaram como Rei do Tridente em Correrrio.[6]

A Tormenta de Espadas

Com a morte do rei Robb no Casamento Vermelho, o título de Rei do Tridente ficou vago mais uma vez, com as Terras Fluviais voltando a se submeter ao Trono de Ferro.

Reis conhecidos do Tridente e das Terras Fluviais

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 O Mundo de Gelo e Fogo, The Riverlands
  2. Blackwood-Bracken Feud and Coinage
  3. A Tormenta de Espadas, Capítulo 45, Catelyn
  4. Bywater, River Kings, and Dornish Heraldry
  5. O Mundo de Gelo e Fogo, The Conquest
  6. A Guerra dos Tronos, Capítulo 71, Catelyn

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória