FANDOM

O Rei do Norte é o antigo título mantido por milhares da anos pela Casa Stark de Winterfell, também chamado de Rei do Inverno.[1][2][3] A coroa do Rei do Norte era um aro aberto de bronze, com inscrições de runas dos Primeiros Homens, coberta por nove pontas de ferro na forma de espadas.[4] Forom os últimos reinos dos Primeiros Homens, e continuaram a governar o Norte após a Invasão Ândala, que assumiu os reinos sulistas.

O último Rei do Norte foi Torrhen Stark, que dobrou os joelhos perante Aegon, o Conquistador, durante sua conquista, tornando a região parte dos Sete Reinos.

O título foi reavivado durante a Guerra dos Cinco Reis pela proclamação de Robb Stark, que assumiu o título e rompeu com o Trono de Ferro após o assassinato de seu pai.[2] Alguns anos depois da morte de Robb, Jon Snow foi proclamado o novo rei após vencer a Batalha dos Bastardos e retomar Winterfell da casa Bolton. Algum tempo depois Jon faz aliança a sua tia-amante Daenerys Targaryen.

Coroa

A coroa do Rei do Norte tinha a forma de um anel aberto de bronze martelado, gravado com as runas dos Primeiros Homens, coroado por espigões negros de ferro, forjados em forma de espadas longas.[4]

De ouro, prata e pedras preciosas, nada tinha; o bronze e o ferro eram os metais do inverno, escuros e fortes para lutar contra o frio.[4]

-Catelyn Stark

O bronze e o ferro são mais fortes do que o ouro e a prata. Os antigos Reis do Inverno usavam uma coroa de espadas como esta.[5]

-Rei Robb Stark

Reis do Norte conhecidos

Não se conhece uma linhagem precisa dos Reis do Norte, mas os indivíduos listados abaixo estão em uma ordem cronológica aproximada.

Linha de sucessão

Referências e Notas

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn
  2. 2,0 2,1 A Guerra dos Tronos, Capítulo 71, Catelyn
  3. A Fúria dos Reis, Capítulo 69, Bran.
  4. 4,0 4,1 4,2 A Fúria dos Reis, Capítulo 7, Catelyn.
  5. A Dança dos Dragões, Capítulo 17, Jon.
  6. A Dança dos Dragões, Capítulo 17], Jon.