Fandom

Wiki Game of Thrones

Rei do Norte

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

O Rei do Norte é o antigo título mantido por milhares da anos pela Casa Stark de Winterfell, também chamado de Rei do Inverno.[1][2][3] A coroa do Rei do Norte era um aro aberto de bronze, com inscrições de runas dos Primeiros Homens, coberta por nove pontas de ferro na forma de espadas.[4] Forom os últimos reinos dos Primeiros Homens, e continuaram a governar o Norte após a Invasão Ândala, que assumiu os reinos sulistas.

O último Rei do Norte foi Torrhen Stark, que dobrou os joelhos perante Aegon, o Conquistador, durante sua conquista, tornando a região parte dos Sete Reinos.

O título foi reavivado durante a Guerra dos Cinco Reis pela proclamação de Robb Stark, que assumiu o título e rompeu com o Trono de Ferro após o assassinato de seu pai.[2]

Coroa Editar

A coroa do Rei do Norte tinha a forma de um anel aberto de bronze martelado, gravado com as runas dos Primeiros Homens, coroado por espigões negros de ferro, forjados em forma de espadas longas.[4]

De ouro, prata e pedras preciosas, nada tinha; o bronze e o ferro eram os metais do inverno, escuros e fortes para lutar contra o frio.[4]

-Catelyn Stark

O bronze e o ferro são mais fortes do que o ouro e a prata. Os antigos Reis do Inverno usavam uma coroa de espadas como esta.[5]

-Rei Robb Stark

Reis do Norte conhecidosEditar

Não se conhece uma linhagem precisa dos Reis do Norte, mas os indivíduos listados abaixo estão em uma ordem cronológica aproximada.

Linha de sucessão Editar

  • Príncipe Jon Snow, secretamente legitimado como um Stark e declarado como seu herdeiro pelo Rei Robb, que acreditava que seus irmãos de sangue haviam falecido. Jon pode estar morto depois de ser atacado por seus próprios homens.
  • Príncipe Bran Stark, o segundo na linha. Atualmente Para Lá da Muralha acreditam que esteja morto.
  • Príncipe Rickon Stark, o terceiro na linha. Atualmente em Skagos, também acreditam que esteja morto.
  • Princesa Sansa Stark, quarto na linha. Atualmente se escondendo como "Alayne Stone" no Vale, acusada de regicídio.
  • Princesa Arya Stark, a quinta na linha. Atualmente em Bravos como um aprendiz dos Homens Sem Rosto.

Referências e NotasEditar

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 2, Catelyn
  2. 2,0 2,1 A Guerra dos Tronos, Capítulo 71, Catelyn
  3. A Fúria dos Reis, Capítulo 69, Bran.
  4. 4,0 4,1 4,2 A Fúria dos Reis, Capítulo 7, Catelyn.
  5. A Dança dos Dragões, Capítulo 17, Jon.
  6. A Dança dos Dragões, Capítulo 17], Jon.

Também no Fandom

Wiki aleatória